Para fortalecer o atendimento à população em situação de rua, a Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) entregou kits de higiene e limpeza de ambiente para a organização da sociedade civil Moveca, entidade parceira da Prefeitura de Penápolis. Nos próximos dias, serão entregues novos donativos.
A entrega foi realizada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez à equipe do Moveca. A entidade é responsável pela execução dos serviços de atendimento a população em situação de rua do município de Penápolis, em parceria com a Prefeitura.
“Por conta da queda na temperatura nos últimos dias, foi feito um planejamento de ações para atender essas pessoas em situação de rua. Além desses materiais entregues para auxiliar na higiene pessoal e na limpeza do espaço, entregaremos nos próximos dias, cobertores e sacos de dormir, além de gêneros alimentícios, como leite, achocolatado, bolachas e pães”, contou o secretário.
“O Moveca está pronto para acolher essas pessoas, com toda a estrutura e necessária. Ao se deparar com pessoas em situação de rua, pedimos que os orientem a procurar o atendimento do Moveca e acione o Plantão do Serviço de Abordagem Social pelo telefone 99745-2682”, orientou o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez.
Penápolis conta com os atendimentos no Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e suas Famílias, Casa de Estar, Casa de Passagem e o Serviço de Abordagem Social, executados pela entidade parceira Moveca (Movimento Vestindo a Camisa).
Secom – PMP