A Secretaria Municipal de Saúde informa que ainda há vagas para pessoas interessadas em doar sangue no próximo dia 27, sábado. Neste dia, a Prefeitura de Penápolis fornecerá um ônibus para transporte ida e volta, gratuito, até o Hemocentro de Araçatuba.
Os interessados precisam telefonar e reservar a vaga, fornecendo nome completo, telefone de contato e número do CPF. Basta entrar em contato até a próxima quinta-feira, dia 25, com a Sandra (Ouvidoria da Saúde – disque 156 ou 3654-2500).
O ônibus com destino ao Hemocentro sairá defronte ao Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro) às 06h do dia 27.
O Hemocentro de Araçatuba é referência para Penápolis e região no fornecimento de bolsas de sangue e hemoderivados (plaquetas e plasma) aos pacientes que precisa
A iniciativa ocorre em alusão à Campanha Junho Vermelho, cujo mês é dedicado à doação de sangue.
Desta forma, os penapolenses que já são doadores de sangue e também aqueles que desejam doar pela primeira vez, poderão aproveitar a oportunidade.
Condições
Para doar sangue é preciso observar as seguintes condições:
- Ter idade entre 16 e 69 anos (menor de idade acompanhado do responsável);
- Estar bem de saúde (sem gripe, resfriado, diarreia ou alergias) e sem feridas ou machucados no corpo ou na boca;
- Ter mais de 50 kg (para homens);
- Ter mais de 51 kg (para mulheres);
- Intervalo de 90 dias entre doações (para mulheres) e 60 dias (para homens).
Secom – PMP