O prefeito João Luís dos Santos ficou satisfeito com a realização da 6ª Festa do Folclore de Penápolis, que agitou a população penapolense no último final de semana, de 10 a 12 de agosto, no complexo esportivo do Parque Aquático.
O evento realizado pela Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Cultura, foi prestigiado por pessoas da cidade e região e também recebeu diversos elogios com relação à organização, estrutura e apresentações artísticas.
Para o prefeito João Luís, a Festa do Folclore de Penápolis é um evento que veio para ficar e está melhor a cada edição. “Todo ano a Festa do Folclore cresce mais, aumentando a quantidade de público e a qualidade dos shows, espetáculos e demais atrações culturais”, analisou.
De acordo com o prefeito João Luís, os investimentos na Cultura e a realização da Festa do Folclore, têm transformado a cidade de Penápolis em um polo regional e estadual. “Pouquíssimas cidades do Estado de São Paulo fazem uma Festa do Folclore. Nossa Penápolis pode se considerar privilegiada por realizar essa festa para a população e de forma gratuita”, afirmou João Luís.
Grandiosa
A 6ª Festa do Folclore de Penápolis contou com uma grandiosa estrutura com Praça de Alimentação, Feira de Artesanato, Parque de diversão, palco principal de shows, pista de dança e arquibancada para melhor acomodar o público presente.
A programação nos três dias de festa foi recheada de shows musicais, performances teatrais, números de danças, oficinas formativas, visitação do Museu do Folclore, dentre outras atrações culturais.
A Festa teve apresentação de diversas escolas da cidade, de músicos penapolenses e também a participação de grupos e artistas de outras cidades como Olímpia, Tupi Paulista, Araraquara, Franca e São Paulo.
O secretário de Cultura, Beto Fernandes, agradeceu a participação de todos os artistas e a presença do público que sempre prestigia a Festa do Folclore de Penápolis. “Certamente foi uma linda festa em que diversos artistas puderam se apresentar, mostrar uma parte de seu trabalho e o público também teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o folclore brasileiro”, concluiu o secretário.
Secom – PMP