Lista final das 245 famílias contempladas com as moradias será divulgada até 20 de janeiro
De acordo com previsões do prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, o novo residencial Gualter Monteiro, localizado próximo ao bairro Sílvia Covas, deve ser inaugurado até o final do próximo mês de fevereiro. A afirmação, segundo Célio, é possível após definições feitas em reunião ocorrida ontem (09) no final da manhã no gabinete do prefeito.
Através do contato com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), o prefeito obteve mais informações sobre o andamento do processo de destinação das casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Participaram do encontro a Superintendente Regional, Célia Marisa Molinari de Mattos; o Gerente Regional, Gilson Robson Paludeto; e o gerente local, Sérgio Fioreli.
Conforme informou o prefeito, a lista final com os nomes das 245 famílias a serem contempladas será divulgada até o próximo dia 20.
“A partir dessa divulgação das famílias contempladas a Prefeitura vai marcar uma data para reunir todas elas em um único local e fazer uma espécie de sorteio público dos endereços, para saber onde cada uma vai residir”, explicou.
Célio disse que assim que for feito o sorteio dos endereços, os dados serão automaticamente repassados à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para que a mesma execute as ligações de energia elétrica.
“Com as ligações elétricas finalizadas marcaremos a data da inauguração do residencial, finalizando assim esse processo tão esperado, e que vai realizar o sonho de tantas famílias em ter a sua casa própria”, afirmou.
Mais 84 casas
Além destas 245 casas que serão entregues no próximo mês, outras 84 unidades habitacionais ainda estão em construção, tendo em vista que a autorização da CEF para construção das mesmas foi definida posteriormente às demais.
Segundo prefeito Célio, as obras continuam normalmente dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O novo residencial é denominado Osvaldo Vizoni, estando localizado às margens da estrada Irmãos Buranello, entre os bairros Sílvia Covas e Gualter Monteiro. As famílias que habitarão estas outras casas serão escolhidas a partir da lista de excedentes do Residencial Gualter Monteiro. A Prefeitura pretende aproveitar o mesmo processo de triagem e seleção das famílias mais necessitadas para fazer a distribuição dos imóveis.
O Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, tem beneficiado em Penápolis centenas de famílias com renda salarial entre zero e três salários mínimos.
Secom – PMP