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Sexta-feira, 02 de Maio de 2025
Prefeitura de Penápolis / SP
Notícias
JAN
11
11 JAN 2013
Ouvidoria Municipal está disponível para a população
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Em breve será instalado um número 0800 para ligações gratuitas

 

A Prefeitura de Penápolis conta com o serviço de Ouvidoria Municipal que já está disponível para a população penapolense. A Ouvidoria é ligada à Secretaria de Governo e Gestão Participativa e funciona como um canal aberto de comunicação entre a Prefeitura e a comunidade, onde os munícipes podem fazer reclamações, sugestões, reivindicações, denúncias e também pedir informações a respeito de qualquer repartição pública municipal.

Para entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, a pessoa pode ligar no telefone (18)3654.2500, ou pela internet através do e-mail [email protected], ou ainda comparecer pessoalmente na Secretaria de Governo, que fica no piso superior do Paço Municipal (Av. Marginal Maria hica, 1.400) e falar com a encarregada Maridalva Rottolo Martin Almeida, a Dalva.

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, todos os procedimentos já estão sendo tomados para que em breve seja instalado um número 0800 na Ouvidoria Municipal, garantindo que a população possa fazer o contato de forma gratuita com a Prefeitura.

“Foi um compromisso que assumi com a comunidade durante a campanha e que também integra o Plano de Governo. Mais do que simplesmente cumprir uma promessa de campanha, a ligação gratuita para a Ouvidoria Municipal vai possibilitar uma maior participação da comunidade junto à Prefeitura com o objetivo de melhorar o serviço público”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Governo, Enio Cesar Almeida informou que os estudos para a instalação do 0800 estão avançados, inclusive o levantamento de custos e que posteriormente será encaminhado o projeto de lei à Câmara de Vereadores para ser aprovado.

 

Como funciona

O munícipe entra em contato com a Prefeitura através da Ouvidoria Municipal para fazer sua reclamação ou sugestão a respeito de algum serviço realizado pelo governo municipal. A encarregada da Ouvidoria, a Dalva, acolhe o munícipe e anota seu pedido, encaminhando com urgência para a Secretaria competente. “Alguns pedidos já são atendidos no mesmo dia”, comentou.

O secretário de Governo, Enio Almeida, esclarece que determinadas reivindicações podem demorar algum tempo para serem atendidas, pois não dependem exclusivamente da Prefeitura, sendo necessário aguardar o prazo da licitação para contratar serviços terceirizados. “Mesmo nesses casos cujo atendimento não será de forma imediata, as Secretarias são orientadas a informar o munícipe sobre o procedimento. A prioridade é que o munícipe saiba que sua sugestão/reclamação foi ouvida e que as medidas estão sendo tomadas para a resolução do problema”, destacou o secretário.

Vale lembrar que a Ouvidoria Municipal atende apenas as reivindicações que competem à Prefeitura (Governo Municipal); já os pedidos referentes às repartições estaduais, federais e até mesmo empresas privadas, não são de responsabilidade do serviço.

 

Secom – PMP

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