Por meio do decreto nº5546, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, regulamentou o período de tolerância para os motoristas que estacionam na área chamada “zona azul” do município. O referido decreto, publicado hoje (27), define que a medida é necessária para adequações e melhoria desse sistema de cobrança.
Segundo o decreto, os veículos de usuários que necessitarem estacionar nas vias públicas onde são cobradas as tarifas de zona azul, contarão com uma tolerância de até 5 minutos, sendo que após esse período, será efetuada a respectiva cobrança.
A prática deste hábito de tolerância inclusive já existia, entretanto a regulamentação deste expediente através de um decreto municipal oficializa o direito à tolerância de 5 minutos e elimina qualquer possibilidade de haver desencontro de informações que causam dissabores entre população e funcionários do serviço.
Em Penápolis, a atividade da zona azul é administrada pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), e toda a arrecadação é revertida para aquela entidade. A Apae atende centenas de crianças com deficiência através da prestação de serviços na área da Educação, Saúde e Assistência Social, melhorando a vida de cada um e promovendo a inclusão social.
Secom – PMP