Ainda como parte da programação festiva de aniversário da cidade, acontece nesta quinta-feira, dia 26, a apresentação do espetáculo teatral “Come and Go”, de Samuel Beckett. A produção é do Núcleo Municipal de Teatro de Penápolis e será encenada a partir das 20h no Museu Histórico e Pedagógico Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão.
O espetáculo tem entrada franca e classificação 14 anos. Em cenas as atrizes Vitória Oliveira, sara Beatriz e Laura Borghi, sob a direção do professor Luiz Colevatti, atual secretário municipal de Cultura.
A peça é uma das mais curtas escritas por Samuel Beckett. De estrutura circular, a montagem gira em torno de três personagens: Flo, Vi e Ru. Ao redor delas, uma fofoca secreta que nunca é revelada.
De acordo com a sinopse divulgada pelo Núcleo Municipal de Teatro, as três mulheres estão sentadas em um banco, conversando e trocando ciclicamente de lugar. Apenas o relógio fica como interferência de áudio e indica a passagem do tempo. Os corpos neutros e sem nenhum tipo de movimentação provocam o público a refletir sobre onde, quando e porquê da existência.
O ritmo cíclico, a repetição das falas e dos gestos, alude para a condição absurda da existência, ao mesmo tempo que ilustra a perda de fé no diálogo como vetor de comunicação.
O espetáculo tem luz e efeitos sob a coordenação de Cláudia Aguiar. A concepção, direção e fotografia são de Luiz Colevatti, e a criação de arte é de Cleiton Colevati.
Secom – PMP