Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
09 MAR 2018
UBS Tóquio: Obras e adequações serão entregues na manhã de hoje
Além de ter o espaço ampliado, a unidade foi adaptada para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Os moradores da Vila Tóquio recebem nesta manhã, a partir das 07h, as obras e adequações da unidade básica de saúde do bairro. A cerimônia de entrega é aberta a comunidade e todos estão convidados.
A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis investiu na melhoria da estrutura física da unidade visando mais conforto e melhor acomodação tanto para a população que se utiliza daquele espaço como para funcionários que trabalham no local. As obras foram executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
Todo o espaço foi estruturado para garantir a acessibilidade a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Entre as melhorias estão a reforma e adaptação dos banheiros, a ampliação da sala de espera (recepção), das salas de pré-consulta e consultórios médicos.
Nas áreas reformadas, também foi feita a troca do piso e a pintura interna e externa. Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, o espaço também foi reorganizado para oferecer melhor atendimento.
“A UBS Tóquio aguardava por essa reforma para melhoras a estrutura física oferecida aos pacientes e garantir que todos, inclusive as pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência, tenham acesso integral ao prédio”, afirmou o secretário.