A manhã de ontem (20) foi marcada pela a entrega das reformas do prédio que abriga o Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica. As obras eram aguardadas há anos pelos servidores, pois o prédio antigo já não possuía estrutura adequada para os trabalhos. O evento contou com a presença do prefeito em exercício Carlos Alberto Feltrin, vereadores e secretários municipais.
O prédio passou por ampla reforma, troca de pisos e pintura. Ao todo foram investidos cerca de R$104 mil, de recursos próprios. Pelo projeto, foram ampliados aproximadamente 140 metros quadrados, anexados ao prédio já existente. Os serviços foram executados pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
Foram construídos uma copa, dois vestiários, adequação de dois sanitários acessíveis e uma recepção, ampliação da sala de reuniões, adequação para sala da epidemiologia, sala de vacina, ampliação de duas varandas cobertas e uma garagem. O espaço também conta com almoxarifado e uma sala específica para os agentes que fazem o controle de vetores.
O prefeito em exercício Carlos Alberto Feltrin destacou a dedicação dos servidores no trabalho diário e o empenho para auxiliar a reforma do espaço. “Sabemos de todas as dificuldades enfrentadas pela Prefeitura, mas vejo aqui a dedicação de cada um, que contribuiu até mesmo com dinheiro, para que essa reforma fosse realizada. A união de todos fez com que a reforma se concretizasse”, destacou.
Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, o espaço precisa de uma reforma para oferecer melhor estrutura de trabalho e atendimento à população. “A Vigilância Epidemiológica é um serviço essencial, pois tem o foco na prevenção de doenças, seja na vacinação e no combate a endemias. Oferecer melhores condições será fundamental para que o serviço seja ainda melhor”, afirmou o secretário.
A equipe de servidores também agradeceu todos os parceiros que auxiliaram na reforma, com a doação de materiais de construção. Agradecimentos a Baurular, Basical, Darek Construtora, Sagat Engenharia, Lema Implementos Agrícolas, João Blanco da Termac, Teletusa, Olaria Bela Vista, Belgo Rossetti, Mil Tintas, Retesp e o médico Samir Subhi Salous.
Secom – PMP