Quarta-feira, 01 de Maio de 2024
11 ABR 2019
Parceria promove limpeza no Parque Maria Chica
Integrantes da Igreja de Penápolis e Birigui participaram da limpeza do Parque Maria Chica

Uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promoveu a limpeza do Parque Maria Chica no último sábado (06). Cerca de 35 jovens e adultos da igreja participaram de um mutirão para limpar a área.
A ação faz parte do Programa “Mãos que Ajudam”, desenvolvido mundialmente pela igreja. A iniciativa contou com o apoio de representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Birigui que já executam o projeto há alguns anos. Outros espaços públicos também passarão por limpeza através do projeto.
Anteriormente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) fizeram toda a capinação e roçagem do Parque Maria Chica. No sábado, os voluntários fizeram a limpeza do espaço. O prefeito Célio de Oliveira esteve no local e agradeceu a iniciativa da igreja.
“A Prefeitura é responsável pela limpeza de mais de 200 áreas, entre praças, áreas verdes, prédios públicos e, por isso, enfrentamos dificuldades em manter todos os locais limpos. Projetos como esse demonstram que a comunidade pode contribuir para transformar a cidade, zelando pelos espaços públicos”, destacou o prefeito.
O presidente da Igreja, Robson Araújo, afirmou que o objetivo do projeto é justamente contribuir com a comunidade, em diversas ações. Ainda sobre o projeto, o representante da Igreja, Daniel Trigo, conhecido como “Portuga”, destacou que o projeto “Mãos que ajudam” visa despertar a cidadania do povo penapolense.
“As autoridades têm as suas obrigações, mas nós também temos. Como cidadãos, podemos fazer alguma coisa para melhorar nossa cidade”, afirmou. Segundo Trigo, o Programa “Mãos que Ajudam” é desenvolvido em todo o país pelos membros da Igreja em diversas ações de apoio à comunidade.
“Reunimos jovens de 14 a 30 anos e adultos de todas as idades para contribuir em qualquer tipo de ação que vise o bem da comunidade, seja na limpeza de espaços públicos, campanhas voltadas à saúde, entre outras”, finalizou.