A Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura de Penápolis informam à população que será realizado nesta sexta-feira, dia 22 de março, o sorteio dos endereços das casas do Residencial Gualter Monteiro, cujos futuros moradores foram definidos através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O sorteio será no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio de Castilho Braga, o popular “Gigantão Azul”, a partir das 14h.
O referido sorteio servirá para definir em que rua cada família vai morar, assim como o número da residência. Todas as pessoas contempladas com moradias no Gualter Monteiro devem levar seus documentos pessoais, como carteira de identidade e CPF. É indispensável a apresentação dos documentos para assinatura dos termos.
A coordenação de todo o processo técnico do sorteio ficará à cargo da equipe da Caixa Econômica Federal; após saber qual será o seu novo endereço, cada representante de família contemplada terá de assinar a ata do sorteio, atividade que também será coordenada pela equipe da CEF. A Prefeitura Municipal está oferecendo todo apoio logístico para a realização, com um grande número de funcionários escalados para auxiliar e orientar o público presente.
Após a realização do sorteio dos endereços, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) darão início ao processo de ligação de água e energia elétrica em todas as casas. A estimativa é que estes serviços levem aproximadamente de 20 a 30 dias para serem concluídos.
Assim que houver conclusão das ligações de água e energia elétrica, a Prefeitura Municipal e a CEF, de forma conjunta, marcarão a data de entrega das chaves. A previsão é de fazer a assinatura dos contratos e a entrega das chaves no máximo até a primeira quinzena de abril.
Em benefício das famílias que em breve estarão residindo no Gualter Monteiro, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, determinou a isenção do pagamento do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis). Isso ajudará a diminuir consideravelmente os gastos das famílias, que terão apenas de arcar com os custos de cartório.
Secom – PMP