Domingo, 22 de Setembro de 2019

08/08/2019
Servidoras da UBS Tropical se unem em trabalho voluntário

No último sábado (03) as servidoras municipais que trabalham na Unidade Básica de Saúde do Jardim Tropical se uniram para uma ação de voluntariado visando a melhoria do ambiente de trabalho. Elas efetuaram a pintura de alguns cômodos da unidade.
De acordo com a técnica de enfermagem Luana Lima Fragali, seis funcionárias participaram da ação, que ocorreu das 07h às 12h. A ideia partiu do próprio grupo, que resolveu adaptar uma nova sala para serviços de enfermagem.
“O público da nossa área de abrangência aumentou muito nos últimos anos, especialmente com a chegada de novos conjuntos habitacionais. Hoje já são cerca de 8 mil pessoas. Por conta disso, estamos realocando algumas salas para acomodar melhor a equipe e os moradores”, contou Luana.
“Quando surgiu a ideia de adequarmos uma sala que tinha outra destinação, houve a necessidade de uma pintura, pois foram retirados vários cartazes que estragaram as paredes”, recordou.
“Daí entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, pedimos para comprar a tinta e oferecemos o nosso trabalho no final de semana, para não atrapalhar o atendimento”, disse ela.
“Rapidamente a secretaria adquiriu a tinta e nós fizemos um mutirão no sábado passado. A intenção era pintar a nova sala da enfermeira, mas como houve sobra da tinta, aproveitamos para pintar demais cômodos, como por exemplo a recepção, onde o movimento é muito grande e já estava necessitando de uma pintura nova”, falou a técnica de enfermagem.
Luana ainda destacou que a equipe da UBS é muito unida, e que no dia a dia se esforça muito para prestar o melhor atendimento possível. “Somos uma equipe muito unida e queremos bem o nosso local de trabalho e a nossa população. O que pudermos fazer sempre para melhorar, faremos com certeza”, declarou.
O secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, parabenizou as servidoras pela iniciativa e enalteceu a boa vontade de todas em colaborar com a prestação de serviço à comunidade. “Nosso agradecimento pelo carinho com que atuam frente ao serviço. Esforço digno de valorização e reconhecimento”, disse.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura