Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
08 AGO 2019
Servidoras da UBS Tropical se unem em trabalho voluntário
Prefeitura adquiriu a tinta e as servidoras fizeram um mutirão no fim de semana para pintar a UBS

No último sábado (03) as servidoras municipais que trabalham na Unidade Básica de Saúde do Jardim Tropical se uniram para uma ação de voluntariado visando a melhoria do ambiente de trabalho. Elas efetuaram a pintura de alguns cômodos da unidade.
De acordo com a técnica de enfermagem Luana Lima Fragali, seis funcionárias participaram da ação, que ocorreu das 07h às 12h. A ideia partiu do próprio grupo, que resolveu adaptar uma nova sala para serviços de enfermagem.
“O público da nossa área de abrangência aumentou muito nos últimos anos, especialmente com a chegada de novos conjuntos habitacionais. Hoje já são cerca de 8 mil pessoas. Por conta disso, estamos realocando algumas salas para acomodar melhor a equipe e os moradores”, contou Luana.
“Quando surgiu a ideia de adequarmos uma sala que tinha outra destinação, houve a necessidade de uma pintura, pois foram retirados vários cartazes que estragaram as paredes”, recordou.
“Daí entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, pedimos para comprar a tinta e oferecemos o nosso trabalho no final de semana, para não atrapalhar o atendimento”, disse ela.
“Rapidamente a secretaria adquiriu a tinta e nós fizemos um mutirão no sábado passado. A intenção era pintar a nova sala da enfermeira, mas como houve sobra da tinta, aproveitamos para pintar demais cômodos, como por exemplo a recepção, onde o movimento é muito grande e já estava necessitando de uma pintura nova”, falou a técnica de enfermagem.
Luana ainda destacou que a equipe da UBS é muito unida, e que no dia a dia se esforça muito para prestar o melhor atendimento possível. “Somos uma equipe muito unida e queremos bem o nosso local de trabalho e a nossa população. O que pudermos fazer sempre para melhorar, faremos com certeza”, declarou.
O secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, parabenizou as servidoras pela iniciativa e enalteceu a boa vontade de todas em colaborar com a prestação de serviço à comunidade. “Nosso agradecimento pelo carinho com que atuam frente ao serviço. Esforço digno de valorização e reconhecimento”, disse.