Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
30 AGO 2019
Fundo Social promove nova edição da Galinhada Solidária

Já estão à venda os convites para a “Galinhada Solidária”, evento de caráter beneficente do (FSS) Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. A entrega será em sistema delivery, no próximo dia 14 de setembro (sábado) no espaço da Cozinha Comunitária da Prefeitura. Não será servido no local, apenas para a retirada. Cada convite é vendido ao preço de R$ 12.
A retirada da marmitex será das 11h às 14h. A Cozinha Comunitária está localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 324, na Vila Fátima. A galinhada será produzida com apoio de equipes de voluntárias do Fundo Social, dirigido por Tudinha Fonseca. Também estarão à venda no local, porções individuais de doces caseiros de abóbora por R$3,00.
Para a galinhada foram confeccionados 350 convites, sendo que cada um dá direito a uma porção individual grande de marmitex. Os convites estão à venda na própria sede do Fundo Social, com voluntários e integrantes da equipe de governo municipal. A renda obtida com esta promoção será toda revertida para o projeto Natal Solidário, com a distribuição de cestas básicas natalinas às famílias carentes assistidas pelo Fundo Social.
Conforme informou a presidente do Fundo Social, todo atendimento prestado às centenas de famílias ao longo do ano somente é possível graças à generosidade da população.  “Temos parceiros, amigos e voluntários que sempre nos apoiam. Com o pouco fazemos muito, dentro das nossas possibilidades”, falou Tudinha. O Fundo Social não recebe nenhuma verba de subvenção, seja municipal, estadual ou federal.

Natal
O projeto Natal Solidário consiste na entrega de uma cesta básica natalina para as famílias assistidas pelo FSS. Além dos itens básicos, recebem um frango resfriado, refrigerante, brinquedo. A entrega das destas cestas especiais ocorre em dezembro, após período de cadastramento e checagem social.
A presidente do FSS esclarece que o número de famílias beneficiadas dependerá do quanto se conseguirá arrecadar com esta promoção e outras ações em andamento ou que venham ainda a realizar. Quem puder colaborador deve adquirir convites com voluntários do FSS ou na própria entidade à Rua Nain Eid, 51, Jardim Ipê. Mais informações pelo telefone 3652.5181.