Quinta-feira, 28 de Março de 2024
31 AGO 2019
Novos membros assumem Conselho Municipal de Assistência Social
Os novos representantes atuam no período de 2019 a 2020 em prol a entidades assistenciais

A nova composição do Conselho Municipal de Assistência Social tomou posse ontem (30) em cerimônia com a participação do prefeito Célio de Oliveira, do vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e da secretária de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz. Na ocasião também foi definida a composição da diretoria do conselho para o biênio 2019-2021.
O Conselho é composto por 10 titulares e 10 suplentes, representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, nomeados pelo Decreto 6210/19. A presidência do Conselho ficou a cargo da assistente social do SOS (Serviço de Obras Sociais), Suellen Martins Bragato, e a vice-presidência, do representante de usuários da assistência social, Eder José de Souza.
Também foi definida que a primeira secretária será a representante da Apae de Penápolis, Rosemery Marques Furlaneti. Como segunda secretária, está a representante da Secretaria de Educação, Zélia Rizzato.
Os novos membros do conselho foram eleitos no último dia 21. Os representantes do Poder Público são indicados pelos secretários de cada pasta representada. Da sociedade civil, são representantes das sete entidades, trabalhadores da área de Assistência Social e usuários dos serviços.
Durante a posse, o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin agradeceu a dedicação dos conselheiros que atuam de forma voluntária em benefício das entidades assistenciais e dos usuários do sistema.
“Todos os componentes do conselho dedicam seu tempo de forma voluntária para auxiliar as atividades das entidades do município. Estamos à disposição em auxiliar em tudo o que for possível, inclusive, buscando verbas estaduais e federais para investimentos e custeio”, enfatizou o vice-prefeito.
O prefeito Célio de Oliveira reforçou que há uma grande possibilidade de buscar verbas nas esferas estaduais e federais. “Infelizmente o município não possui recursos para ampliação dos investimentos em nossas entidades. Por isso temos que buscar recursos junto ao governo estadual e federal. Estamos à disposição para levar projetos e atuar em busca de melhorias para Penápolis”, concluiu o prefeito.

Confira os membros eleitos para compor o Conselho Municipal de Assistência Social:
I – Representantes do Poder Público
a) Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania