31 MAR 2013
Cras promove oficina de ovos de páscoa para beneficiárias

O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) promoveu uma oficina de confecção de ovos de páscoa e trufas para as mulheres beneficiárias dos programas sociais, como Renda Cidadã, Bolsa Família e BPC Idoso.

A atividade foi realizada de 18 a 28 de março, na cozinha da Igreja São João Bastita, no Jardim Planalto, e contou com a participação de dezenas de mulheres interessadas em aprender o ofício.

A oficina foi ministrada por Suely Valdstein de Queiroz que ensinou as mulheres participantes todo o processo de produção dos ovos de páscoa e trufas, além de dar orientações sobre a comercialização desses produtos.

De acordo com o Cras, o objetivo da oficina foi proporcionar que as beneficiárias pudessem produzir os ovos de páscoa para própria família, com menos custo. Além disso, ao aprender a confecção de ovos de páscoa e trufas, as mulheres também terão a oportunidade de gerar uma fonte de renda renda extra para a família, não apenas no período da Páscoa, mas durante todo o ano.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024