Na última terça-feira, 26, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, participou da cerimônia de lançamento do Programa São Paulo Amigo do Idoso, na capital. Segundo informou o prefeito Célio, Penápolis foi incluída no programa. Com isso, 43 idosos residentes no município serão beneficiados com o repasse mensal de recursos que poderão ser utilizados para aquisição de roupas, alimentos ou medicamentos, ajudando a melhorar a qualidade de vida de cada um.
Na oportunidade o prefeito de Penápolis manteve contato com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, com quem obteve mais detalhes a respeito do programa.
De acordo com o prefeito, os 43 idosos que serão beneficiados em Penápolis tem mais de 80 anos e não recebem nenhum tipo de ajuda de programas sociais, além de pertencerem a uma faixa de renda estabelecida como perfil alvo do programa.
“A Secretaria Municipal de Assistência Social fez um estudo e levantou o número de idosos que se encaixa nas exigências do projeto Amigo do Idoso. Porém será mantida uma busca ativa constante para verificar se existem mais pessoas que poderão ser beneficiadas”, explicou.
“Cada um destes beneficiários deverá receber em casa um cartão com o qual poderão receber no banco, mensalmente, uma quantia de R$ 100,00. A medida começará a valer a partir do próximo mê de maio”, acrescentou.
“Nós parabenizamos o Secretário Rodrigo Garcia e também ao Governador Alckmin pela iniciativa de criar este programa, pois acreditamos que um govrno que valoriza e garante os direitos da terceira idade, é porque reconhece sua importância e seu papel na sociedade”, avaliou o prefeito de Penápolis.
Secom – PMP