Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
07 SET 2019
Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros realiza exposição “Macrofotografia”
Dedicado em sua paixão pela fotografia, Angelo Baccili é dono de um estilo espontâneo e criativo

De 09 de setembro a 11 de outubro acontece na Biblioteca Pública Municipal Professor Fausto Ribeiro de Barros a exposição “Macrofotografia”, do fotógrafo Angelo Baccili. A mesma pode ser vista no horário de funcionamento da biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. A entrada é franca.
Macrofotografia é a fotografia de pequenos seres e objetos ou detalhes que normalmente passam despercebidos no nosso dia-a-dia. Neste caso, são fotografados em seu tamanho natural ou levemente aumentados através de aproximação da câmera ou fazendo uso de acessórios destinados a este tipo de fotografia. As macrofotografias são exibidas em tamanho bastante ampliado para maior impacto visual.
Angelo Baccili é publicitário e designer gráfico. Natural do Rio de Janeiro, é radicado em Penápolis, local onde foram feitas suas primeiras fotografias, quando descobriu sua vocação para trabalhar com essa arte.
Dedicado em sua paixão pela fotografia, Baccili é dono de um estilo espontâneo, criativo e único. Ele usa uma metodologia com tendências inovadoras sem esquecer as características do passado. As áreas em que o fotógrafo mais atua são a Macrofotografia, Fotografia Pet, Fotografia de Rua e também eventos.
Já realizou cursos diversificados na área, como Fotos em Preto e Branco: da Captura à Impressão Fine Art; Flash Dedicado e Longa Exposição; e Fotografia em Preto e Branco: Técnicas de Captura e Edição.
A Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros fica localizada à rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 333, Centro. O telefone para mais informações é o 3652-5691.