Domingo, 22 de Setembro de 2019

08/09/2019
Palestra reúne professores e educadores da rede municipal

Na noite de quarta-feira (04), educadores, professores e gestores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Prefeitura de Penápolis participaram de uma palestra com etapa “Ensinando e aprendendo com prazer: a neurociência entra em ação”, com o professor doutor José Meciano Filho, conhecido como Nino Paixão.
O evento que foi realizado no NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural) da Funepe e contou inicialmente com uma apresentação musical das canções "Hallelujah" e "Além do Arco-Íris", com os músicos Guilherme Souza Teixeira (violino) e Vitor Rufinos (teclado).
O palestrante abordou as estruturas cerebrais envolvidas com o prazer e motivação. Nino Paixão propôs ações, atitudes comportamentais e estratégias pedagógicas a serem aplicadas para a motivação dos alunos e consequentemente melhorar e facilitar o trabalho dos professores.
Segundo a secretária de Educação, Neide Ferlin Assami, a palestra mostrou a importância de adotar novas estratégias aos profissionais envolvidos diretamente na aprendizagem.
“Os professores e educadores têm de buscar novas formas de conquistar a atenção dos jovens alunos. Ao adotar novas estratégias, entendendo quais as formas mais eficientes de ensinar, conseguimos contribuir com a melhoria do nosso ensino municipal”, destacou Neide.
Nino Paixão atua como professor assistente doutor do Departamento de Biologia Estrutural e Funcional da Unicamp desde 1980. É pesquisador e professor nos cursos de graduação em Medicina e nos cursos de Pós-graduação em Neuropsicológica e Reabilitação Neurológica Infantil.
Paixão é palestrante e consultor na área de educação, neuroaprendizagem, acolhimento, neurodesenvolvimento infantil e na relação escola e família e pesquisador na área de envelhecimento neurológico, neuroplasticidade cognitiva, aprendizagem e neurociências e ensino.

Secom - PMP

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura