Quinta-feira, 28 de Março de 2024
12 SET 2019
Trânsito reforça pintura de sinalização de faixas elevadas
A nova pintura também será feita nas demais faixas elevadas para melhor visibilidade do motorista

A Secretaria de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana iniciou, nesta semana, a pintura de sinalização horizontal das faixas elevadas de pedestres. Primeiramente, foi feita a pintura da faixa localizada na rua Augusto Pereira de Moraes.
As outras 15 faixas elevadas instaladas em diversos pontos da cidade também receberão nova pintura. Segundo o secretário da pasta, Mauro Olympio dos Anjos, apesar de o Código de Trânsito Brasileiro e de resoluções sobre o tema indicarem apenas a pintura na cor branca, a secretaria decidiu destacar ainda mais a sinalização.
“Já existem novas orientações para reforçar a pintura, com a tinta vermelha, deixando a sinalização ainda mais clara para motoristas, motociclistas e pedestres. Porém, a segurança da travessia dos pedestres só será garantida se houver o respeito às leis de trânsito”, enfatizou o secretário.
Ainda segundo o secretário, o objetivo é dar maior visibilidade aos motoristas. “Esperamos que com o maior destaque da pintura, quem trafega próximo às faixas elevadas redobre a atenção”, acrescentou Mauro.
A expectativa é que nos próximos dias, outras faixas elevadas recebam a pintura. “Estamos aguardando a conclusão dos trâmites do convênio que financiou a instalação das faixas para que a pintura seja realizada em todos os locais. Como o projeto inicial não previa este tipo de pintura, é necessário concluir a fase burocrática do convênio”, finalizou.