13 SET 2019
Prefeitura executa recapeamento em pátio do Lar Vicentino
Todo o pátio interno foi recapeado e pode ser usado nas atividades diárias dos idosos

Foram concluídas nesta semana as obras de recapeamento do pátio interno do Lar Vicentino. A melhoria foi requisitada pela administração do abrigo de idosos, aprovada pela Lei 2356/19 e executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços. Ao todo, foi recuperada uma área de 1.698,90 metros quadrados.
Segundo o secretário de Obras e Serviços, o engenheiro Murilo do Valle, o espaço estava bastante deteriorado. “Além da circulação de idosos e funcionários, o espaço também recebe os eventos executados pela entidade para a arrecadação de recursos para sua manutenção”, explicou.
Inicialmente o pátio interno recebeu uma limpeza e a aplicação de uma camada de material asfáltico. Só depois é aplicado o revestimento de pré-misturado a frio. Todo o serviço é executado pela equipe de servidores da Secretaria de Obras. A área recapeada percorre desde o portão de entrada do Lar Vicentino até a área aos fundos da entidade.
Segundo o administrador da entidade, Edivaldo Bonfim, a melhoria atende a um pedido da própria instituição, pois o asfalto estava bastante deteriorado, impedindo a circulação dos idosos.
“Agradecemos a Prefeitura pois agora os idosos terão mais um espaço para fazer suas atividades. Apesar de termos uma sala de fisioterapia e um amplo jardim, precisávamos de uma espaço onde pudessem fazer suas caminhadas com mais segurança”, afirmou.

Lar Vicentino
Atualmente, o Lar Vicentino abriga 56 idosos. Outros 15 idosos frequentam o Centro Dia, projeto em que eles passam o dia na entidade, fazem suas refeições e todas as atividades e no final do dia, retornam a suas residências. O Lar também é responsável pelo transporte desses idosos.
A entidade conta com 39 funcionários, entre administrativos, manutenção, limpeza e saúde. Da área da saúde, há profissionais de enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, todos envolvidos no bem-estar do idoso. O Lar Vicentino está localizado na rua Altino Vaz de Mello, 2800 – Bairro Santa Terezinha.

Porco no tacho
“Aproveitamos para convidar a comunidade para participar no próximo dia 29, do 2º Almoço ‘Porco no Tacho’, aqui mesmo no Lar Vicentino. O evento arrecadará recursos para a manutenção da entidade e é uma oportunidade para que todos conheçam os nossos idosos e o trabalho que realizamos”, destacou Edivaldo.
Os interessados em participar do almoço podem adquirir o convite individual no valor de R$25,00 com os colaboradores da entidade ou através do telefone 3654.1683. O evento será no dia 29 de setembro, um domingo, das 12h às 14h30. O cardápio terá, além do porco no tacho, arroz, salada, creme de milho e mandioca. É necessário levar pratos e talheres. Crianças de até 10 anos não pagam.