Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
15 SET 2019
Daep lança edital para construção de novo reservatório no Pereirinha
Nova construção terá estrutura similar ao reservatório do Jardim do Lago

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) lançou o edital de licitatório para construção do novo reservatório de água na região do bairro Pereirinha. O investimento previsto é de quase 2 milhões e inclui todas as etapas da obra desde o projeto executivo, obras civil, parte elétrica e hidráulica, jardinagem, cercamento da obra.
O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, explica que a obra será construída com recursos próprios e beneficiará 7 mil moradores dos bairros Pereirinha, Haroldo Camilo, Penápolis K, Colina Verde, Jardim Ipanema, Residencial Antonio Ferreira, Parque dos Girassóis, Portal Flamboyans, Jardim Tropical, Residencial Atlantica, Portal das Primavera e Jardim Alphaville.
“O reservatório do Pereirinha será construído no cruzamento da Rua do Pereirinha com a avenida Joaquim L. Filho e seguirá o mesmo padrão do reservatório construído no Jardim do Lago, com alta capacidade de reservação de água”, explicou o presidente do Daep.
O projeto de engenharia tem a capacidade de armazenamento de água de 1.600 metros cúbicos. A obra é composta de um reservatório elevado de 600 metros cúbicos divididos em duas células e outro semi-enterrado com capacidade de mil metros cúbicos.
A empresa ganhadora do processo licitatório deverá executar a obra seguindo o projeto técnico e memorial descritivo constantes no Edital da licitação. A abertura das propostas será no dia 27 de setembro e as empresas devem apresentar toda a documentação necessária para ser habilitada para o certame licitatório.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma das regiões de maior crescimento na cidade nos últimos anos. “Essa área da cidade teve um crescimento habitacional bastante expressivo, daí a necessidade de construir um novo reservatório. Dessa forma, o fornecimento de água terá maior pressão na torneira e teremos a garantia de reservação de água para os períodos de estiagem”, destacou.
Ainda segundo o prefeito, a construção do novo reservatório é planejada há alguns anos. “Por conta da crise financeira travessada pelo país, aguardamos um planejamento financeiro do Daep para iniciar a obra. É um alto investimento, mas extremamente necessário para garantir o abastecimento desta região da cidade”, finalizou o prefeito.

Secom - PMP