Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
15 SET 2019
Viagem literária traz escritor André Vianco para Penápolis amanhã

Encontro aberto ao público será na Biblioteca Fausto, às 09h

Nesta segunda-feira (16), o escritor André Vianco estará em Penápolis, em um bate-papo na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, às 09h. O evento é aberto ao público, com participação gratuita. A visita do escritor faz parte do projeto Viagem Literária, no módulo “Literatura Fantástica”, voltado para jovens do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
André Vianco é escritor, roteirista, dramaturgo e diretor, e um dos mais renomados autores da ficção fantástica nacional. Criador de uma elogiada obra que inclui títulos de terror, suspense, sobrenatural e fantasia, já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos.
Em clima de conversa descontraída, o escritor falará sobre temáticas e enredos extraordinários que favorecem a aproximação dos cidadãos da leitura. O programa busca estimular o prazer pela literatura e ampliar a frequência nas bibliotecas, além de disseminar o conhecimento.

Escritor
Nascido em São Paulo, Vianco cresceu e vive na cidade de Osasco, cenário de várias de suas obras. Publicou seu primeiro livro “Os Sete” em 2000, que se tornou um campeão de vendas, com milhares de exemplares vendidos. Desde então, tem construído uma sólida carreira como escritor, roteirista, e diretor de cinema e de televisão brasileiro.
Além de escrever para todas as mídias e criar conteúdo, também se dedica a ajudar escritores a desenvolver seus talentos dentro da nada ingênua narrativa de ficção, com aulas, acompanhamento e workshops que promove por intermédio da sua plataforma “Vivendo de Inventar”.
A vinda do projeto à cidade é resultado da parceria entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo de São Paulo, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e realizado pela Organização Social SP Leituras.
A Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros da Secretaria de Educação está localizada na Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro (telefone para informações 3652-5691).