Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

20/09/2019
SETEMBRO AMARELO: Curta-metragem exibido hoje na biblioteca aborda a temática suicídio

Hoje (20), às 19h30, será exibido na Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros o curta-metragem “Beira Infarto”, de autoria da escritora penapolense Marina Simão. O filme aborda a temática suicídio, e sua apresentação tem objetivo de promover um debate acerca da questão, fazendo alusão ao movimento Setembro Amarelo. A entrada é franca, e a classificação é 18 anos.
A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, mantenedora da biblioteca municipal, com a produtora Under Filmes Independentes, Geas (Grupo de Estudos e Amparo ao Suicídio), CVV - Penápolis (Centro de Valorização da Vida) e Naviplis (Núcleo de Apoio à Vida de Penápolis).
O filme tem roteiro e direção de Thiago Tonello, e aborda os danos do preconceito social à vida das pessoas sofrem em silêncio, mergulhando na depressão. No elenco estão as atrizes Monika Norte (que interpretada a personagem Nanda) e Rosseline Juares (que interpreta Gi).
Após a apresentação do filme, a equipe técnica da Under Filmes, além da autora, direção e elenco do filme, assim como os profissionais da área de psicologia das instituições parceiras, participarão de um debate sobre as questões que envolvem as circunstâncias de um suicídio.
A Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros fica localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 333, Centro, ao lado da Praça 09 de Julho. Para informações, o telefone de contato é o 3652-5691.

APOIO
O CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. O atendimento é gratuito para todas as pessoas que querem e precisam conversar.
A pessoa que entrar em contato estará sob total sigilo. Basta ligar para o telefone 188, disponível 24 horas todos os dias.
O atendimento também é feito também pelo site www.cvv.org.br . Em Penápolis atuam 17 voluntários no atendimento.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura