Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
09 OUT 2019
Carroceria com sobrepeso causa rompimento de rede de água
Carreta com 28 toneladas causou o rompimento da rede de água que afetou o abastecimento de diversos bairros

Ontem (08), uma interrupção no fornecimento de água logo pela manhã afetou moradores de diversos bairros. O rompimento da rede foi causado por uma carroceria de caminhão estacionada na rua Brasil, na Vila Martins, em frente à residência de seu proprietário, com peso aproximado de 28 toneladas. A carreta carregada de sucata estava sustentada apenas por um tripé que não resistiu.
Ao cair no solo, o asfaltou não suportou o peso da carroceria cheia. Houve rompimento da tubulação de água rente à sarjeta. Por conta disso, houve interrupção no abastecimento em todo o quadrilátero abastecido pela referida rede (da rua Augusto Pereira de Moraes até a rua Tiradentes, e da avenida Olsen até a avenida Ivanoé de Cunto).
O presidente do Daep, Edson Bilche Giroto, o Batata, afirmou que a equipe foi deslocada para ocorrência de imediato. “Porém com o vazamento, o asfalto cedeu e dificultou ainda mais a ação dos servidores e a retirada da carreta”, contou.
Um guindaste esteve no local para levantar a carroceria e retirá-la do local, o que ocorreu por volta das 15h. Segundo o diretor de Obras e Rede do Daep, Luiz Carlos Capraro, o trabalho foi demorado devido ao peso excessivo da carreta e do equipamento de remoção.
“Somados, os pesos da carroceria e do guindaste chegaram a aproximadamente 50 toneladas. Por isso, o trabalho foi extremamente minucioso para evitar mais prejuízos à rede de abastecimento de água. Inclusive foi necessário retirar toda a carga de sucata para poder remover a carroceria do local”, explicou.
Só a partir da retirada da carreta, a equipe do Daep pôde assumir e realizar os reparos na rede de água destruída. Os trabalhos se estenderam até as 17h, aproximadamente. O restabelecimento completo da distribuição de água aos moradores foi efetivado no início da noite.