Segunda-feira, 13 de Maio de 2024
06 NOV 2019
Fundo Social arrecada 5 mil quilos de alimentos no 2º Penápolis Country Rodeo
Diretoria da Indepen se reuniu com equipe do Fundo Social para prestação de contas

O Fundo Social de Solidariedade arrecadou 5 mil quilos de alimentos não perecíveis durante a realização da segunda edição do Penápolis Country Rodeo. O alimento foi a contribuição dos visitantes para ter acesso à festa, realizada de 24 a 26 de outubro no Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench.
Os donativos farão parte das cestas básicas natalinas, que o Fundo Social distribuirá em evento próximo ao Natal. Devem ser contempladas cerca de 300 famílias cadastradas e já atendidas ao longo do ano pelo órgão.
Na última semana, após a equipe do FS finalizar a separação e contagem dos alimentos, a diretoria da Associação de Rodeio Independente de Penápolis (Indepen) foi convidada para prestação de contas e agradecimentos. Estiveram na sede da entidade o presidente Altair Reis e seus filhos Kaique e Bruno Reis, e outro diretor, Edmilson, representando toda a equipe organizadora da festa.
Segundo explicou a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, foram arrecadados durante o rodeio 4.192 quilos, porém houve a contribuição em dinheiro, no valor de R$ 5, das pessoas que não levaram o donativo. Com a transformação da espécie em mantimentos, chegou-se na totalização dos cinco toneladas de alimentos.
“Esta arrecadação já nos garante 106 cestas básicas completas. Com os itens restantes, o Fundo Social reforçará com aquisição de mais alimentos, até alcançarmos a meta que é beneficiar 300 famílias carentes no Natal. Mas não somente o básico, contando também com um reforço de alguns itens natalinos”, disse Tudinha. As cestas serão adquiridas com recursos de eventos e campanhas realizadas pelo Fundo Social ao longo do ano.

Agradecimentos
Tudinha Fonseca agradeceu à diretoria da Indepen pela possibilidade oferecida, em abrir as portas da festa para entrada franca da população, mas solicitando a doação de alimentos para o FS.
“Queremos agradecer imensamente à família Indepen que possibilitou, por meio do rodeio, a doação de uma grande quantidade de alimentos. Superou as nossas expectativas, sendo uma maravilha. Desta forma, todos colaboraram com nossos irmãos mais necessitados que são contemplados no Natal. Agradecemos de coração o que o rodeio e a população nos proporcionaram”.
Pela Indepen, o presidente Altair Reis elogiou o gesto solidário da população que participou do 2º Penápolis Country Rodeo, comparecendo ao evento e contribuindo com o quilo de alimento. “Ficamos muito felizes com as parcerias e apoios firmados para proporcionar um evento que foi a marca da superação, pelo sucesso alcançado, mas acima de tudo, pelo bem proporcionado às famílias que necessitam”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024