Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
07 NOV 2019
Dia do Homem realiza mais de 100 atendimentos
Centenas de pacientes passaram pela unidade para realizar a coleta de sangue para exames

A unidade de saúde Macro II – Postão também realizou na última terça-feira (05) uma programação especial em comemoração ao Dia do Homem, com atividades alusivas ao Novembro Azul, mês de prevenção do câncer de próstata. O dia também foi reservado para o atendimento médico exclusivo de homens.
Centenas de pacientes passaram pela unidade para realizar a coleta do exame PSA - Antígeno Prostático Específico, que pode detectar alterações na próstata.
A unidade também ofereceu exames odontológicos para prevenção do câncer bucal, testes de diabetes, testes de HIV, testes de hepatite e sífilis, além de aferição de pressão arterial.
Segundo o enfermeiro da unidade, Vander Caferro, foram colhidos mais de 100 exames PSA. “Assim que os resultados chegarem, vamos avaliar cada caso e a qualquer alteração, o paciente será encaminhado para atendimento médico especializado”, afirmou.
Os homens presentes também participaram de um café da manhã e palestra com a médica Laís Lima.