Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
08 NOV 2019
Beneficiários do Bolsa Família devem procurar postos de saúde

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família têm até o dia 14 para procurar uma unidade básica de saúde para o acompanhamento das crianças, mulheres e gestantes. Quem ainda não compareceu, deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência com a máxima urgência.
As famílias que residem na zona rural de Penápolis também devem procurar o posto ao qual pertencem. O acompanhamento da saúde verifica o desenvolvimento e crescimento das crianças, além da saúde das mulheres. A avaliação é obrigatória para crianças menores de sete anos, suas mães ou responsáveis e gestantes (entre 14 e 44 anos).
Para as crianças é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e as mulheres grávidas, o cartão gestante. As gestantes devem fazer o pré-natal e ir às consultas na unidade básica de saúde.
Os beneficiários que não comparecerem às unidades de saúde para fazer a verificação podem ter o benefício bloqueado ou até mesmo cancelado. O prazo para realizar o acompanhamento é até o dia 15 de novembro.
A área de saúde é uma das condicionalidades que as famílias assumem para receber seu benefício do Programa Bolsa Família. Na educação, todas as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos devem estar matriculados em escola e com frequência mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência mínima de 75%.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura