Ir para conteúdo do site
Acompanhe-nos
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

Ir para conteúdo

Prefeitura de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

07/11/2019
Olimpíada de Matemática envolve mais de 1.000 alunos da rede municipal

Pela primeira vez, os alunos da rede municipal participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP Nível A. As provas foram aplicadas no último dia 29 de outubro, e envolveu a participação de 1.026 alunos dos 4º e 5º Anos, das 10 escolas municipais de ensino fundamental. 
Essa é a 2ª edição da Olimpíada de Matemática realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).
Segundo explicou a coordenadora pedagógica geral do Ensino Fundamental, Evelyn Lemes Serafim Friolli, a Secretaria Municipal de Educação fez a adesão de todas as escolas na 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas por entender a relevância desse evento nacional. 
“A participação na OBMEP é uma maneira de incentivar e estimular nossos alunos ao estudo da Matemática. Além disso, podemos identificar alguns talentos promissores nessa área do conhecimento tão importante em nosso dia a dia”, comentou. 
A secretária de Educação, Neide Ferlin Assami, ressalta que essa atividade também é um instrumento de avaliação não somente dos alunos, mas dos professores e das escolas municipais como um todo. “Nosso objetivo não é motivar a competição entre as crianças, mas sim estimular o gosto pelo estudo da matemática. Por isso, em breve faremos a entrega dos certificados a todos os nossos alunos que participaram da 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática”, disse. 

Prova
A prova da OBMEP é composta de 15 questões objetivas de múltipla escolha, com foco em resolução de problemas – raciocínio lógico. As questões apresentam conteúdos previstos nos Parâmetros Curriculares Nacionais para alunos de 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental. A aplicação da prova é realizada pela própria escola inscrita no evento e tem duração de 1h30. 
Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Educação também faz a identificação e o atendimento dos alunos com necessidades especiais, que inclusive, têm direito a uma hora adicional para a realização da prova. 

Secom – PMP
 

 
 
 
 
Localização
Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Localização
Localização
De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Localização
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia