Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

08/11/2019
Chá de bebê encerra atividades de mais um grupo de gestantes do Cras

Um chá de bebê, preparado especialmente pela equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Planalto, marcou o encerramento das atividades do Grupo de Gestantes “Nova Vida”, formado por usuárias daquela unidade. A iniciativa reuniu várias futuras mamães em um evento no último dia 29, na própria sede do Cras Planalto, que funciona anexo ao Ceu das Artes.
A confraternização foi aberta às gestantes participantes e também familiares, contando com decoração típica de chá de bebê, bolo, doces, bebida, entre outras delícias. Ainda durante o evento foram sorteados diversos brindes para as futuras mamães e seus bebês.
As mulheres que participaram do grupo receberam os kits de maternidade produzidos artesanalmente por elas mesmas, durante as oficinas de arte. Cada kit é composto por uma caixa em material MDF, três potes para itens de higiene (como cotonetes, algodão, etc), um abajur infantil, um porta fraldas e um enfeite de porta de maternidade.
Além disso, o Cras também presenteou as gestantes com um kit enxoval, formados por uma manta, roupinhas (macacão, meia, pagão, etc) e uma bolsa/mala de maternidade. Estas malas foram doadas pela empresa Klin, parceira da iniciativa, a quem o Cras agradece pela colaboração.
Durante quatro meses as gestantes participaram de encontros semanais para a troca de experiências. Palestras com profissionais da saúde, cuidados com o bebê, saúde da mulher, cuidados com o parto, confecção de artesanato, foram alguns dos temas abordados no grupo durante o período.
Segundo a coordenadora do Cras e assistente social, Kelli Lima Mouro, o objetivo é desenvolver ações que estimulem o vínculo entre mães e filhos.
“O objetivo é que as mães se preparem para a maternidade, tirando todas as dúvidas, conhecendo as mudanças de seu próprio corpo, os cuidados com os bebês. Além disso, o grupo é uma forma de socialização, de convivência entre a comunidade. Foram encontros extremamente produtivos e tivemos um retorno muito positivo das mães”, explicou a assistente social.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura