Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
30 NOV 2019
Prefeitura executa base na Guilherme Lang para receber asfalto
Secretaria de Obras executou a preparação da base na avenida Guilherme Lang para receber a pavimentação asfáltica

Agora falta muito pouco para que a comunidade do bairro Recreio Mirage seja beneficiada com 100% de asfalto nas vias. É que a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Obras e Serviços, executou nos últimos dias a preparação da base na avenida Guilherme Lang para receber a pavimentação asfáltica.
De acordo com a Secretaria de Obras, a previsão é de que os trabalhos de pavimentação iniciem já na próxima semana. As demais ruas do bairro já receberam asfalto, faltando apenas a Guilherme Lang para que todo o serviço seja concluído. O benefício é aguardado há mais de 30 anos pelos moradores e foi possível por meio de parceria entre eles e a Prefeitura.
A pavimentação do bairro – localizado aos fundos da empresa Unifardas e da Bruma Veículos – é realizada em sistema CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), asfalto com maior durabilidade. O serviço é executado pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública, no valor de R$553.885,52.
Além da avenida Guilherme Lang que será asfaltada na próxima semana, já receberam pavimentação a rua Irmãos Torezan, avenida  José Joaquim de Nadai, Rua José Milani e trecho da Rua Kengi Matsumia.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, a escolha por esse sistema de asfaltamento partiu dos próprios moradores locais. “Embora o asfalto CBUQ encareça a obra, ele possui maior durabilidade e foi um pedido dos moradores que há décadas esperava por essa melhoria”, comentou.
Vale lembrar que a região do bairro Recreio Mirage não contava com infraestrutura urbana e precisou passar por várias obras anteriores, como implantação de sistema de drenagem urbana, construção de galerias pluviais, terraplanagem, guias e sarjetas, impermeabilização do solo, para que as vias estivessem em condições adequadas para receber asfaltamento.