Sábado, 06 de Junho de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
30 NOV 2019
Prefeitura executa base na Guilherme Lang para receber asfalto
Foto Noticia Principal Grande
Secretaria de Obras executou a preparação da base na avenida Guilherme Lang para receber a pavimentação asfáltica

Agora falta muito pouco para que a comunidade do bairro Recreio Mirage seja beneficiada com 100% de asfalto nas vias. É que a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Obras e Serviços, executou nos últimos dias a preparação da base na avenida Guilherme Lang para receber a pavimentação asfáltica.
De acordo com a Secretaria de Obras, a previsão é de que os trabalhos de pavimentação iniciem já na próxima semana. As demais ruas do bairro já receberam asfalto, faltando apenas a Guilherme Lang para que todo o serviço seja concluído. O benefício é aguardado há mais de 30 anos pelos moradores e foi possível por meio de parceria entre eles e a Prefeitura.
A pavimentação do bairro – localizado aos fundos da empresa Unifardas e da Bruma Veículos – é realizada em sistema CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), asfalto com maior durabilidade. O serviço é executado pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública, no valor de R$553.885,52.
Além da avenida Guilherme Lang que será asfaltada na próxima semana, já receberam pavimentação a rua Irmãos Torezan, avenida  José Joaquim de Nadai, Rua José Milani e trecho da Rua Kengi Matsumia.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, a escolha por esse sistema de asfaltamento partiu dos próprios moradores locais. “Embora o asfalto CBUQ encareça a obra, ele possui maior durabilidade e foi um pedido dos moradores que há décadas esperava por essa melhoria”, comentou.
Vale lembrar que a região do bairro Recreio Mirage não contava com infraestrutura urbana e precisou passar por várias obras anteriores, como implantação de sistema de drenagem urbana, construção de galerias pluviais, terraplanagem, guias e sarjetas, impermeabilização do solo, para que as vias estivessem em condições adequadas para receber asfaltamento.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura