Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
03 DEZ 2019
Com Tenentão lotado, CDHU realiza sorteio de moradias

Previsão é de que a lista de contemplados e suplentes seja divulgada até a próxima quarta-feira (04)

Aconteceu na tarde deste domingo, 1º de dezembro, o sorteio das 232 casas do empreendimento Penápolis K, denominado Residencial Vicente Berbel. O mesmo foi construído através de programa habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo), na região da avenida Lino Gruppo (proximidades do Jardim Tropical).
O evento, realizado no Estádio Municipal Tenente Carriço, reuniu mais de 12 mil pessoas segundo dados fornecidos pelo (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Penápolis).
Na ocasião esteve presente o Secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Flavio Amary, que representou o governador João Doria e o vice governandor, Rodrigo Garcia. Em seu discurso, Amary agradeceu o empenho do prefeito Célio de Oliveira e do vice-prefeito, Carlos Alberto Feltrin, na busca por casas populares.
“Agradeço ao prefeito Célio de Oliveira pela recepção e ao vice-prefeito Feltrin, pelo esforço que ambos têm demonstrado na busca por soluções habitacionais aqui para o município de Penápolis”, falou o Secretário de Estado da Habitação.
Já o prefeito Célio de Oliveira, durante seu discurso, enalteceu a parceria com o Governo do Estado, que tem proporcionado a realização do sonho de centenas de famílias.
“Quero cumprimentar o governador Doria e o vice governador Rodrigo Garcia. Se fizéssemos a diferença na vida de uma única pessoa já teria valido a pena, mas aqui, com esta parceria com o Governo do Estado e a CDHU, estamos mudando a vida de milhares de pessoas”, enfatizou o prefeito Célio.
“Por isso já estamos disponibilizando à CDHU mais 200 terrenos de interesse social para que seja efetivado um novo empreendimento em nossa cidade, talvez ainda em 2020”, assegurou ele.
O deputado estadual Itamar Borges também esteve presente, além de representantes de outros parlamentares, como o deputado Geninho Zuliani e o deputado Roque Barbiere.

Lista de contemplados
A lista oficial com a relação de todos os contemplados e os suplentes deverá ser divulgada até esta quarta-feira, dia 4. As anotações realizadas neste domingo serão encaminhadas para a cidade de São José do Rio Preto, digitalizadas, e na sequência encaminhadas para a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).

Documentos
Todos os contemplados receberam a indicação da data em que deverão comparecer na Câmara Municipal de Penápolis para receberem as instruções dos profissionais da CDHU acerca de quais documentos deverão ser apresentados. Esta orientação será realizada nos dias 03, 04 e 05 de dezembro, das 9h às 17h.

Critérios
Para que os sorteados de domingo possam receber oficialmente as suas casas é preciso confirmar, junto à CDHU, que estão enquadrados em alguns critérios, como por exemplo: morar ou trabalhar no município de Penápolis há no mínimo cinco anos e ter renda familiar entre um e dez salários mínimos.
As pessoas sorteadas também não podem ser proprietárias de imóvel; não podem ter financiamento habitacional ativo no país; e não podem ter sido atendidas por nenhum programa habitacional destinado a famílias de baixa renda.

Denúncias
Qualquer pessoa pode e deve registrar uma denúncia caso tenha conhecimento de possíveis irregularidades referentes aos sorteados.
Basta entrar em contato com a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). O atendimento acontece no piso térreo do Paço Municipal, ao lado do Serviço de Rendas.
Também é possível registrar uma denúncia através da Ouvidoria Municipal, que atende de segunda a sexta, das 8h às 17h, no piso superior do Paço Municipal. Pela Ouvidoria o atendimento também pode ser via telefone. Ligue grátis de qualquer aparelho para o número 156.

02/12/2019
Sorteio das 232 casas do Residencial Vicente Berbel - Penápolis K

Aconteceu na tarde de domingo, dia 1º de dezembro, o sorteio das 232 casas do Penápolis K, o Residencial Vicente Berbel, construído através de programa habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).
O evento, realizado no Estádio Municipal Tenente Carriço, reuniu mais de 12 mil pessoas, segundo dados fornecidos pelo Grupamento de Bombeiros Voluntários de Penápolis, e contou com a presença do Secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Flavio Amary, que esteve representando o governador João Doria e o vice, Rodrigo Garcia.