Sexta-feira, 29 de Março de 2024
03 DEZ 2019
Cursos gratuitos: Inscrições para Novotec Expresso são prorrogadas até dia 08

Estudantes do ensino médio da rede estadual terão uma nova oportunidade para se inscrever nos cursos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso. As inscrições foram prorrogadas até este domingo, dia 08 de dezembro, e são feitas exclusivamente pelo site www.novotec.sp.gov.br.
Para Penápolis, foram disponibilizados os cursos de Auxiliar de Logística e Monitor de Turismo Rural. O objetivo do programa é oferecer ao aluno qualificação profissional de qualidade pelo Centro Paula Souza, aumentando as chances de empregabilidade.
No Novotec Expresso é um programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, de duração de seis meses e carga horária total é de 200 horas/aula. Podem se inscrever, estudantes que estejam cursando o Ensino Médio em escolas estaduais. As aulas são ministradas no contraturno escolar.
Serão priorizados estudantes mais próximos das escolas, que ficam a menos de dois quilômetros do local do curso, além da igualdade de gênero nas turmas. Não haverá vestibulinho como forma de seleção. As matrículas estão previstas para o início de fevereiro de 2020 e as aulas começam em março.

Cursos
Para o curso de Auxiliar de Logística, são 40 vagas divididas em duas turmas, com aulas nas Escolas Estaduais Adelino Peters e Luiza Nory. O curso aborda todas as etapas do processo logístico de uma empresa: armazenamento e estocagem, elaboração de relatórios de entrada e saída de materiais, separação e expedição de mercadorias e estruturação de carga (documentação e embalagem). O profissional atua nos processos de suprimentos e na organização da armazenagem de materiais.
São oferecidas 20 vagas para o curso de Monitor de Turismo Rural, com aulas na Escola Técnica Estadual – Etec João Jorge Geraissate, o Colégio Agrícola. O monitor rural irá guiar os visitantes de maneira que eles se divirtam respeitando a natureza, proporcionando o equilíbrio entre natureza e turista. Ainda será sua responsabilidade receber o turista utilizando técnicas de acolhimento e condução de grupos em espaços rurais.

Secom - PMP