Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
07 FEV 2020
Reforma do Parque Aquático está em fase de madeiramento
O projeto de reforma do Parque Aquático está orçado em R$ 340 mil

A reforma do Parque Aquático Dirceu Gastão dos Santos Peters, de Penápolis, iniciada no segundo semestre do ano passado, segue agora com a fase de madeiramento do telhado. A cobertura em si deve ser implantada até o final da próxima semana.
Desde o início dos trabalhos já foram executados serviços como demolição geral de pisos, remoção de portas e vitrôs, remoção das redes de água (que eram feitas de tubos de aço) e esgoto (que eram feitas de manilhas cerâmicas), remoção de telhado, remoção de azulejos, construção de vãos internos, e construção de paredes internas.
As obras estão sendo realizadas pela Pina Construtora e Serviços Eireli EPP, de Buritama/SP, vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura de Penápolis.
De acordo com o cronograma, as próximas ações no canteiros de obras serão a instalação das redes de água e esgoto, instalação de revestimentos e pisos, instalação de vidros temperados em portas e janelas, Instalação de louças sanitárias, instalação elétrica e hidráulica, instalação de forro de PVC e pintura. O prazo para entrega da obra é de 90 dias.
A ampla reforma naquela praça esportiva se dá após 40 anos de existência. Até então, pequenas obras de manutenção foram realizadas, em menor amplitude. O projeto está orçado em R$ 340 mil, sendo R$ 250 mil conquistados através de emenda parlamentar do deputado federal Baleia Rossi e do deputado estadual Itamar Borges.
Para a conquista dos recursos junto aos deputados a cidade contou com a atuação do vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e dos vereadores Roberto Delfino e Adalgiso do Nascimento. Os outros R$ 90 mil restantes são de como contrapartida do município de Penápolis.
Está prevista a reformulação de todo o corpo principal do complexo, que contempla hall de entrada, setor administrativo, banheiros, vestiários e também academia. Além das reformas serão promovidos reparos nas piscinas, e as quadras externas também deverão passar por revitalização.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024