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Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
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FEV
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20 FEV 2020
Gestores do Ensino Fundamental passam por formação
Foto Noticia Principal Grande
A formação continuada para o PPP acontece nos meses de fevereiro e março
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A Secretaria Municipal de Educação promove uma formação continuada com a equipe gestora do Ensino Fundamental, sobre a elaboração do PPP – Projeto Político Pedagógico de todas as unidades. Ao todo são 23 profissionais entre diretores e coordenadores das escolas municipais que participam da formação com encontros ocorridos dias 11 e 17 de fevereiro e os próximos serão dias 10 e 11 de março. 
A formação tem o objetivo de orientar a equipe escolar sobre a elaboração do PPP, já que esse projeto irá conduzir as ações da escola ao longo do ano e deverá contar com o envolvimento dos alunos, pais e da comunidade local.  
A formação é ministrada pela coordenadora pedagógica geral do Ensino Fundamental, a professora Evelyn Lemes Serafim Friolli, com apoio da secretária de Educação, Neide Ferlin Assami; da Supervisora de Ensino, Mary Felício Bueno Franco e da diretora de Departamento do Ensino Fundamental, Cláudia Elisa Oberg Torrezan.
Segundo explicou a formadora Evelyn Friolli, cada Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) possui seu próprio Projeto Político Pedagógico, pois cada unidade possui suas características, suas fragilidades e potencialidades. “A formação contribui para que os gestores das escolas saibam como identificar os fatores positivos e negativos da sua unidade e possam explorá-los na elaboração do PPP, propondo ações junto aos alunos e comunidade visando a melhoria da qualidade de ensino oferecido às crianças da rede municipal”, comentou. 
Para a coordenadora pedagógica geral, o PPP funciona como uma bússola, que vai nortear todas as ações da comunidade escolar. “Por isso, os gestores precisam fazer um diagnóstico detalhado com base nos indicadores educacionais da escola e também estimular o envolvimento dos alunos, pais e comunidade em geral, para que as necessidades sejam atendidas, tendo em vista a realidade de cada escola”, concluiu Evelyn Friolli. 

Secom – PMP
 

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