A Prefeitura Municipal de Penápolis informa que devido ao novo decreto estadual prorrogando o período de quarentena até o final do mês de maio, as provas objetivas do concurso público que seriam realizadas no próximo domingo, dia 17, serão adiadas. A nova data prevista para as provas será no dia 07 de junho, caso a quarentena não seja estendida novamente.
O edital de retificação de cronograma já foi publicado na página da empresa organizadora do concurso (https://www.conscamweb.com.br) e também no site oficial da prefeitura (https://www.penapolis.sp.gov.br/portal/editais/0/3/1491/).
Segundo explicou o secretário municipal de Administração, Rodolfo Valente Araújo, a prefeitura tem grande necessidade em realizar o concurso para contratar novos servidores, já que muitos funcionários aderiram ao PDV (Programa de Demissão Voluntária).
“Entretanto, não podemos realizar o concurso em plena pandemia do coronavírus, quando existe um decreto estadual prorrogando o período de quarentena até 31 de maio e temos que acatar. Além disso, devemos garantir a segurança dos mais de 900 candidatos inscritos e dos colaboradores, não os expondo ao risco de contágio”, destacou o secretário.
Prazos
Rodolfo Araújo informou ainda que 17 de maio seria o prazo final para a realização das provas para que o concurso fosse homologado antes do período eleitoral. “Infelizmente tivemos que adiar mais uma vez as provas do concurso, mas sabemos que é uma medida necessária tendo em vista a gravidade da pandemia do novo coronavírus e o aumento de pessoas infectadas, principalmente no interior do Estado de São Paulo”, analisou o secretário.
Portanto, a nova data para as provas objetivas fica prevista para o dia 07 de junho, quando acaba o período de quarentena decretado pelo Estado. “Ressaltamos que caso o período de quarentena seja prorrogado novamente pelo Governo Estadual, precisaremos adiar mais uma vez a data da prova do concurso”, alertou o secretário de Administração, Rodolfo Araújo.
Secom – PMP