Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
25 JUN 2020
Rotary Club doa 10 mil máscaras para hospital de campanha

Na última semana o Rotary Club de Penápolis efetuou a entrega de 10 mil máscaras cirúrgicas ao hospital de campanha de Penápolis - Centro de Referência do Covid-19.
A doação das máscaras foi proporcionada por meio de uma parceria com o
Grupo Costa de Araçatuba, dos empresários Mário José Costa e Valmir José Costa. O mesmo grupo empresarial já havia efetuado anteriormente, no início da pandemia, uma outra doação de 10 mil máscaras. Sendo assim, já totalizam 20 mil máscaras entregues através do clube de serviço, totalizando um investimento de R$ 90 mil.
Outra importante doação de mais 500 máscaras foi feita pelo Distrito 4470 do Rotary Club. Esta ação faz parte do projeto de combate ao Coronavírus, em que a Fundação Rotária doou U$5 milhões para cerca de 300 distritos do mundo. O objetivo é reforçar junto à sociedade a forte atuação rotária na prevenção e tratamento de doenças.
As máscaras são do tipo N95, descartável e tripla, com certificado CE EN14683, padrão de produção YY0469-2011. Todas têm camadas com tecido não fundido BFE95, apropriada para sala de cirurgia, com elástico e clip nasal. As unidades ainda possuem impermeabilidade, eficiência de filtração bacteriana igual ou maior que 95%, bloqueio de partículas (aproximadamente 5 mícrons).
O Centro de Referência conta com 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) equipados com respiradores e 20 leitos de enfermaria. A ocupação dos leitos é regulada através da Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) para atendimento de Penápolis e pacientes referenciados do Estado.
No local há uma equipe multidisciplinar devidamente treinada e capacitada a ofertar o atendimento humanizado diante do enfrentamento à pandemia. Trata-se do primeiro hospital de campanha da região.