Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
27 JUN 2020
Programa de recapeamento atinge nova região da cidade
Avenida Mato Grosso recebeu recapeamento nos dois sentidos, com material CBUQ, de excelente durabilidade

Mais uma etapa do maior programa de recapeamento de Penápolis foi realizada ontem (26). As obras de recuperação asfáltica foram realizadas nos dois sentidos da avenida Mato Grosso, no trecho que fica entre a rua João Fatori (nas proximidades da delegacia) e a rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira (em frente à Associação Renascer da Terceira Idade). A conclusão do referido trecho está prevista para o final de semana.
“Na última quinta foi feito o recape no sentido entre a rua João Fatori e a Irmãos Chrisóstomo de Oliveira. O sentido inverso foi finalizado nesta sexta”, explicou o secretário municipal de Obras, Murilo do Valle.
“Todo este trecho está ganhando asfalto novo, em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), com ótima qualidade e alta durabilidade”, disse.
Pelo programa, serão recapeados ao todo 75 trechos de diversos bairros da cidade. De acordo com o cronograma, na próxima semana está previsto o início do recape na rua Irmãos Buranello, que será beneficiada nos seus dois sentidos.
O projeto foi viabilizado pela Prefeitura de Penápolis por meio de um financiamento com a Desenvolve SP – o Banco do Empreendedor. Ao todo serão investidos R$7.131.997,91.
Para executar esse trabalho, a prefeitura realizou uma licitação pública, através da qual foi contratada a empresa Noromix Concreto S/A.
Outro trecho que recebeu o recapeamento, ainda no decorrer da última semana, foi a avenida João Antonio de Castilho, no trajeto delimitado entre a avenida Marginal Maria Chica até a avenida Luiz Osório, nos dois sentidos.