Quinta-feira, 28 de Março de 2024
10 JAN 2021
DAEP
Daep programa interrupções no fornecimento de água para limpeza de rede

A partir desta semana, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizará a limpeza preventiva de redes a fim de evitar possíveis ocorrências de água suja nas torneiras. Para tanto, informa a comunidade a respeito das datas e regiões programadas.
O procedimento vem sendo realizado periodicamente como forma de prevenir ocorrências de água com coloração alterada nas torneiras.
Conforme explicou o presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, o serviço não afetará a qualidade do atendimento à comunidade.
“O trabalho será feito justamente para continuar garantindo a qualidade da água, mantendo os mesmos parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Sáude”, explicou ele.
“O procedimento é simples. Ele é feito por meio de descarga nos pontos finais de rede. O intuito é de extravasar a água que fica nas pontas de redes. Após a finalização da limpeza, o sistema de distribuição de água será religado e normalizado integralmente”, acrescentou.
O diretor de Obras e Redes do Daep, Luis Carlos Capraro, destacou ainda que, com a adoção da medida houve uma queda significativa no registro de reclamações de água suja.
Capraro orientou a população para que mantenha o registro do cavalete fechado durante as ações programadas de limpeza. “Ao retornar a água, todos devem abrir o registro do cavalete, e depois abrir totalmente a torneira do cavalete, para esgotar a primeira água suja e evitar que ela vá para a caixa d’água”, concluiu.
Veja abaixo a programação de interrupção do fornecimento de água para limpeza das redes:

•    12/01, terça-feira (das 19h à meia-noite):

Village Regina, Miguel Barbeiro, Residencial Alto das Brisas, Parque Residencial Palmares, Jardim Del Rey, Residencial Mais Parque, Residencial Ana Paula, Residencial Regina Célia, Residencial Flávia, Parque Residencial Palmares e Residencial Novo Mundo.

•    19/01, terça-feira (das 19h à meia-noite):

Cidade Jardim, Jardim do Lago I ao V, Residencial Galinari, Bairro Jardim, Parque Residencial Mário Sabino, Residencial Fernanda, Jardim Alvorada, Jardim Santo Antonio, Residencial Tatiane Karen, Jardim São Paulo, Bairro Jardim, Portal dos Faveiros e Residencial Village.

•    26/01, terça-feira (das 19h à meia-noite):

Residencial Gargione, Residencial Paineiras, Residencial São Fernando, Vila Formosa, Residencial Oliveira, Vila Paraíso, Jardim Primavera, Vila Martins, Vila São Vicente, Vila Gardim, Bairro Leste, Vila Edejama, Vila Rocha, Vila Santos, Vila São Vicente, Shangri-lá e Vila Paulista.