Quinta-feira, 28 de Março de 2024
20 JAN 2021
DAEP
Parceria viabiliza projeto de arrecadação de tampinhas em prol da Apap

Nesta terça-feira (19) o vereador Júlio Cesar Caetano e o presidente da Apap (Associação de Proteção dos Animais de Penápolis), Lauro Kussano, estiveram na Prefeitura de Penápolis para oficializar uma parceria que resultará na geração de renda extra para aquela entidade. Ambos tiveram um encontro com o prefeito Caique Rossi e com o presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Carlos Alberto Bachiega.
Segundo explicou o vereador Júlio Caetano, a ideia consiste em arrecadar grandes quantidades de tampinhas plásticas junto à comunidade e repassar à Apap.
“A instituição, por sua vez, fará a venda do material para reciclagem. Os recursos conquistados serão aplicados em ações de proteção animal, como a compra de ração, medicamentos, materiais de limpeza, castrações, entre outras necessidades”, comentou ele.
O vereador disse ainda que recebeu a sugestão da ex-capitã da seleção brasileira de basquete, a penapolense Suzete Gobbi. “Recentemente estivemos juntos, e a Suzete compartilhou comigo o exemplo do Projeto Eco Patinhas, desenvolvido em Bauru”, lembra ele.
“A partir daí, enviamos um ofício solicitando à Prefeitura o apoio necessário para viabilização, e fomos prontamente atendidos”, contou.
Desta forma, o Daep auxiliará o projeto oferecendo a estrutura dos ecopontos espalhados em toda a cidade para coleta das tampinhas plásticas arrecadadas pela população.
O presidente do Daep, Bachiega, comentou que a ideia não tem apenas o caráter beneficente, mas que é também importante para o meio ambiente.
“Todas as ações que visam reduzir o lançamento de resíduos na natureza contribuem para a preservação ambiental, aliviando aterros sanitários, evitando sujeira nas ruas e o entupimento de galerias, além de impedir o despejo em rios. É um duplo ganho para a sociedade”, considerou.
Júlio Caetano disse que a sede da Apap também será um ponto de coleta, além da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, e que em breve manterá contado com escolas e estabelecimentos comerciais para ampliação de locais de arrecadação.
“Em breve divulgaremos mais informações a respeito. Aqueles que tiverem dúvidas ou quiserem contribuir com mais sugestões podem entrar em contato comigo pelo telefone 9.9106.2690”, concluiu Júlio.