Quinta-feira, 28 de Março de 2024
29 JAN 2021
Boletim Covid-19 - 29.01.21

Positivos
A Secretaria Municipal de Saúde informa que até às 12h desta sexta-feira (29), foram registrados 3.073 casos positivos de Covid-19. Dos casos positivos de Penápolis, 12 pacientes estão internados, 407 pessoas estão em quarentena e 2.589 pacientes estão recuperados.
Até o momento, foram registrados 65 óbitos por Covid-19 (34 homens e 31 mulheres). Estão em investigação, dois óbitos de homens, com 85 e 82 anos, registrados nos dias 19 e 26, respectivamente.

Suspeitos e descartados
Até o fechamento deste boletim, 533 pacientes aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido. Outros 594 casos foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 6.286 pacientes tiveram resultado negativo para Covid-19. Este boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal.
Os registros deste Boletim seguem as Normas das Resoluções SS-28 e SS-31, ambas de março de 2020, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. À medida que novos fatos surgirem, outros comunicados oficiais serão expedidos pela Secretaria de Comunicação Social.

Ocupação Santa Casa
A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis informa que até o momento quatro dos dez leitos existentes de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupados por pacientes de Penápolis, todos positivos para Covid.
Na enfermaria da Santa Casa, sete leitos estão ocupados dos 44 leitos de enfermaria disponíveis. Seis pacientes são residentes em Penápolis, todos com diagnóstico positivo para Covid-19. Um paciente é morador de Avanhandava.

Ocupação Hospital de Campanha
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, até às 12h desta sexta, dez pacientes estavam internados no Hospital de Campanha - Centro de Referência de Covid-19. Seis são residentes em Penápolis.
Quatro pacientes estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Portanto, há seis leitos disponíveis. Dois pacientes são moradores de Penápolis, positivos para Covid-19. Dois pacientes são residentes em Avanhandava e Brejo Alegre. Os três leitos de suporte ventilatório estão desocupados.
Na enfermaria do hospital de campanha, há seis pacientes internados. Portanto, há 14 leitos vagos na enfermaria. Quatro pacientes são residentes em Penápolis, três positivos e um aguarda o resultado de exame. Dois pacientes são residentes em Alto Alegre e Avanhandava.