Sexta-feira, 29 de Março de 2024
07 FEV 2021
DAEP
Daep inicia ampliação do serviço de coleta de lixo
Ampliação da coleta tem o objetivo acabar com a prática de lançamento de resíduos nas estradas municipais de acesso a zona rural

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou uma ação para ampliar o serviço de coleta dos resíduos domésticos e atender habitações isoladas, localizadas na zona de expansão urbana do município e na Zona de Urbanização de Interesse Turístico. São pequenas chácaras e ranchos localizados nessas regiões.
O objetivo é regularizar o serviço e atender ao máximo possível os moradores do município, e principalmente acabar com a prática de lançamento desses resíduos nas estradas municipais de acesso a essas regiões, principalmente nas estradas do Móia, Salla e Bahia.
As primeiras regiões que serão atendidas são o Condomínio Nossa Senhora Aparecida, localizado no prolongamento da Rua Altino Vaz de Mello, após o Ribeirão Lajeado; as chácaras do “Greco”, localizadas entre o Greenville e Residencial Flávia e as chácaras ao longo da Estrada do Mineiro.
A segunda etapa da ação atenderá os ranchos e as propriedades localizadas ao longo das estradas do Móia, Salla e Bahia. A frequência da coleta será de duas vezes na semana.
O Daep iniciou o cadastro dessas propriedades para regularizar a situação e encaminhar futuramente os valores anuais da taxa a ser paga pelos proprietários. Os critérios de cobrança serão aqueles fixados em lei municipal.
Os moradores dessas localidades que queiram efetuar o cadastro devem comparecer na sede do Daep, munidos de documentos pessoais, a partir do dia 8 de fevereiro de 2021. O Daep está localizado na Avenida Adelino Peters, 217 – Jardim São Vicente. Mais informações pelo telefone 3654.6100 ou 0800.0170195.