Sexta-feira, 29 de Março de 2024
14 FEV 2021
Drive-thru vacina idosos de 85 a 89 anos amanhã no Clube Penapolense
Etapa de vacinação contra a Covid-19 contempla idosos de 85 a 89 anos

Mais um drive-thru de vacinação acontece na segunda-feira (15) no Clube Penapolense. Idosos com idade entre 85 e 89 anos podem aproveitar o sistema para se proteger contra a Covid-19. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará no local das 08h às 16h. Idosos acima de 90 anos que ainda não se vacinaram podem aproveitar a oportunidades para se proteger.
Para a vacinação, a Secretaria de Saúde orienta que os idosos apresentem CPF e RG, além da carteirinha de vacinação, caso tenham. Além das salas de vacina das Macros I (Eldorado), II (Postão) e III (Santa Terezinha), os idosos poderão aproveitar para se vacinar com mais facilidade no drive-thru.
A vacinação foi antecipada em todo Estado de São Paulo com a disponibilização de novas doses. Penápolis recebeu 552 doses para a vacinação dos idosos de 85 a 89 anos. Essa quantidade representa 80% da população estimada de idosos nesta faixa etária. Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o envio de novas doses.
Familiares de idosos acamados ou com dificuldades de locomoção que os impeçam de comparecer a uma unidade de saúde podem procurar uma das salas de vacina de referência, nas Macros, I, II e III para o agendamento da vacinação em suas residências.
Penápolis já iniciou a aplicação da segunda dose da vacina nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19. Esses profissionais receberam a primeira dose da vacina em janeiro, logo no início da campanha de vacinação.

Pré-cadastro no site “Vacina Já”
O Governo do Estado de São Paulo orienta para todos preencham o pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a Covid-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br). A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.
Vale ressaltar que o cadastro não é um agendamento e não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-lo contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

09/02/2021
Drive Thru - Vacinação de idosos contra Covid-19

A população idosa de Penápolis pode aproveitar para se vacinar contra a Covid-19 no drive thru instalado pela Prefeitura em frente ao Clube Penapolense, na avenida Luiz Osório. Uma equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde está à disposição dos idosos das 8h às 16h.

Basta comparecer no local nas datas de vacinação relativas à faixa etária indicada.

Para agilizar o atendimento, preencha o pré-cadastro da campanha de imunização contra a Covid-19 no site “Vacina Já”.