Sexta-feira, 29 de Março de 2024
18 FEV 2021
DAEP
Daep implanta melhoria no sistema de tramitação de documentos
A melhoria no sistema permite maior agilidade nos processos e aumento da segurança da informação

Visando melhorar o sistema de controle de documentos externos, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) implantou melhorias no sistema que controla a tramitação de documentos. A partir de agora, todos esses documentos correrão internamente de forma eletrônica. O sistema foi desenvolvido pelo próprio Daep.
Nesta nova forma, os responsáveis de cada setor receberão um e-mail informando o início da tramitação. Assim, poderão acessar o conteúdo do documento e fazer os encaminhamentos necessários. Caso tenham documentos a serem anexados, o sistema permite que isso seja feito. Desta forma, os anexos ficam permanentemente integrados na tramitação.
Segundo a responsável pela área, a servidora Mariângela Alexandrino Aguiar, a melhoria no sistema permite maior agilidade nos processos e aumento da segurança da informação.
“Além disso, a medida promove a manutenção de um histórico da demanda em forma digital e permite acessibilidade da informação com rapidez”, explicou.
Outro aspecto a ser observado é que a tramitação eletrônica contribui com o meio ambiente, pois diminui a geração de documentos impressos.
O novo sistema possui senhas pessoais de acesso individual, intransferíveis, garantindo a segurança da informação e maior rastreabilidade do andamento. O sistema ainda tem um marcador de tempo de tramitação em cada setor.
O Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, comentou que a medida traz benefícios para todas as partes interessadas que se relacionam com a autarquia.
“Tanto cidadãos, fornecedores e empresas, como entidades e outros órgãos governamentais. Isso permite maior agilidade na tramitação de documentos de origem externa”, disse Bachiega.