Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
20 FEV 2021
Escola de Governo inscreve para minicurso sobre compliance

A Escola de Governo e Cidadania está com inscrições abertas para o minicurso “Compliance nas Empresas e na Administração Pública como ferramenta de integridade”, ministrado pelo professor doutor Daniel Barile. O curso é gratuito e ocorrerá no dia 11 de março, das 15h às 17h. Os interessados podem efetuar sua inscrição no site www.even3.com.br/escoladegoverno2021.
Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas, abertas a todo o público interessado e serão ocupadas por ordem de inscrição. O minicurso ocorrerá no dia 11 de março, uma quinta-feira, das 15h às 17h, de forma online através de plataformas digitais. Os inscritos receberão um link para acessar o minicurso em seus e-mails. Os participantes receberão um certificado
O minicurso busca apresentar a temática do compliance, tanto nas Empresas quanto na Administração Pública, como ferramenta efetiva da busca da integridade, conformidade legal e do combate à corrupção. Busca apontar sua relevância nas instituições atuais como um meio de se evitar danos reputacionais e enfrentamentos legais com órgãos de fiscalização.

Daniel Barile
O ministrante Daniel Barile da Silveira é pós-doutor pela Universidade de Coimbra, Portugal, doutor e mestre em Direito pela Universidade de Brasília (FD-UnB). Também é professor dos Programas de Doutorado, Mestrado e Graduação em Direito da Unimar (Universidade de Marília) e professor do Curso de Graduação em Direito do  UniToledo (Araçatuba/SP).
É advogado empresarial e consultor em Compliance para empresas (certificado pelo selo CPC-A LEC/FGV). Fundador do Escritório Barile e Barros Advogados. Recebeu Menção Honrosa do Supremo Tribunal Federal durante os "200 anos do Judiciário Independente" (STF).

Escola de Governo e Cidadania
A Escola de Governo e Cidadania foi instituída pelo Decreto 6693/21para organizar, coordenar e realizar atividades de formação para o exercício da democracia, da participação e da cidadania e implementar valores de ética.
A Gestão da Escola de Governo envolve as Secretarias de Governo e Gestão Participativa, de Administração, Assistência Social e Cidadania, Educação, e Cultura e Turismo.
O seu funcionamento não implica qualquer estrutura organizacional e seus membros não recebem qualquer remuneração ou auxílio financeiro para o exercício de suas atividades.

Ainda há vagas para minicurso gratuito sobre transparência

Interessados em conhecer a cultura da transparência e das boas práticas no setor público podem aproveitar o minicurso gratuito que será realizado nesta quarta-feira (24) pelo professor doutor Gustavo Ungaro. A inscrição deve ser realizada no site www.even3.com.br/escoladegoverno2021. Restam poucas vagas.
O minicurso ocorrerá das 15h às 17h, de forma online através de plataformas digitais. Os inscritos receberão um link para acessar o minicurso em seus e-mails. Os participantes receberão um certificado
O minicurso é destinado a difundir a cultura da transparência e das boas práticas e abordará as bases e fundamentos do compliance aplicado ao setor público. Ainda no conteúdo do minicurso está a instituição da controladoria, seus objetivos e competências e a implementação do compliance e suas funcionalidades.

Gustavo Ungaro
Bacharel, Mestre e Doutor em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), Advogado (OAB/SP 154.646), Professor da Graduação e Pós-graduação da Universidade Nove de Julho, Vice-Presidente da Comissão Científica do Conaci, Membro da Comissão de Direitos Humanos da USP.
Foi Controlador Geral do Município de São Paulo, Presidente da Comissão Municipal de Acesso à Informação, Ouvidor Geral e Corregedor Geral do Estado de São Paulo, fundador do Fórum de Combate à Corrupção do Estado de São Paulo e da Rede Paulista de Controladorias, Secretário da Casa Civil de Jundiaí, Membro de Comissões e Conselhos Federais, Estaduais e Municipais, co-autor de Panorama do Controle Interno no Brasil e Controle Interno da Administração Pública na União Europeia e no Brasil.