Ir para o conteúdo

Prefeitura de Penápolis / SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
23
23 FEV 2021
EDUCAÇÃO
Prefeito Caique Rossi acompanha volta às aulas na rede municipal
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito Caique Rossi visita as escolas e conversa com alunos no 1º dia de aula
PROCESSANDO ÁUDIO

Nesta segunda-feira, 22, teve início o ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino, com a volta às aulas presenciais nas escolas de Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano) e Educação Infantil (pré-escola). O prefeito Caique Rossi fez questão de conferir o primeiro dia de aula dos alunos, acompanhado do secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca. 
Logo pela manhã, prefeito e secretário visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef  Marcos Trench e também a Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Vila Fátima, quando tiveram a oportunidade de conversar com os pais e também com as crianças que estavam animadas com a volta às aulas presenciais. 
O prefeito Caique Rossi destacou que as escolas estão muito bem preparadas e organizadas para a volta às aulas presenciais, seguindo a risca todos os protocolos de prevenção da Covid-19. “Sabemos que ainda estamos passando por uma pandemia, a situação exige responsabilidade e muito cuidado. Por isso quero tranquilizar os pais, porque nossas escolas estão preparadas para a volta às aulas, assim como nossos profissionais também passaram por diversas formações e treinamento para receber os alunos com toda segurança no ambiente escolar”, disse. 
A Secretaria Municipal de Educação efetuou a compra de diversos equipamentos e materiais necessários para todas as unidades, para que seja feita a aplicação adequada de todos os protocolos de prevenção ao vírus nas escolas.
“Foi muito prazeroso ver o olhar de alegria das crianças por estar novamente na escola, após quase um ano sem aulas presenciais. Nossos alunos estão bastante animados e felizes em reencontrar os professores, colegas e demais funcionários. E é assim que devemos enfrentar esse momento: com confiança e esperança de que tudo vai dar certo!”, comentou o prefeito Caique Rossi.

Capacidade
Neste primeiro momento, a volta às aulas presenciais é feita com até 35% da capacidade de alunos em sala de aula. O ensino é de forma híbrida, com aulas presenciais e remotas, em esquema de rodízio semanal dos grupos de alunos. 
No dia 01 de março será a retomada das creches (Berçário e Maternal). Neste caso, não haverá rodízio; será feito o atendimento com até 35% da capacidade dos grupos, dando prioridade às crianças cujos pais mais precisam. 

Secom – PMP

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação
Galerias de Fotos Vinculadas
22/02/2021
Volta às aulas 2021

Nesta segunda-feira, 22, teve início o ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino, com a volta às aulas presenciais nas escolas de Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano) e Educação Infantil (pré-escola). Todas as unidades estão muito bem preparadas e organizadas para a volta às aulas presenciais, seguindo a risca todos os protocolos de prevenção da Covid-19. O prefeito Caique Rossi fez questão de conferir o primeiro dia de aula dos alunos, acompanhado do secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca. 

Seta
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia