Segunda-feira, 18 de Março de 2024
24 FEV 2021
Secretaria de Educação e Etec buscam convênio para transporte de alunos
Reunião, ocorrida na semana passada, entre membros da administração municipal e Colégio Agrícola

A Prefeitura de Penápolis e a Etec (Escola Técnica Estadual) João Jorge Geraissate, o popular “Colégio Agrícola”, iniciaram as conversações para formalizar um convênio de cooperação, visando o transporte de alunos daquela unidade.
Na semana passada, o secretário municipal de Educação de Penápolis, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca, recebeu a visita do diretor da Etec, Antonio da Silva Nunes Neto, o Toninho. O encontro contou também com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini.
O intuito das conversações é buscar uma forma viável e legal para proporcionar a prestação de serviço ao Estado. “Nossa intenção é formalizar um convênio, o que proporcionará ao município um instrumento jurídico para atender as necessidades de ambas as partes”, comentou o secretário Zeca.
“Por um lado, os alunos da Etec terão o transporte necessário, e o município receberá pela prestação de serviços, tudo dentro da legalidade”, afirmou ele.
Para tanto, a Secretaria Municipal de Educação tem contado com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, através do titular Fábio Ferracini.
“Como as Etec’s são vinculadas ao Centro de Educação Tecnológica Paula Souza, autarquia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo, nosso secretário Fábio está auxiliando nas tratativas em busca da celebração desse convênio”, contou.
“Inclusive, nos próximos dias, o secretário Fábio estará em São Paulo para cumprir uma série de demandas do município, entre elas a questão do transporte para o Colégio Agrícola”, explicou Zeca Pansonato.
“Ficamos muito contentes com essa parceria e acreditamos que muito em breve teremos a questão resolvida da melhor forma possível para todos. Nosso agradecimento ao diretor Toninho da Etec, que nos procurou de forma muito interessada em acertar a questão. Essa é a solução que queremos para atender os interesses do nosso município”, concluiu.