Terça-feira, 19 de Março de 2024
25 FEV 2021
Secretaria de Obras tem deficiências na frota que dificultam trabalho
Muitos veículos encontram-se desgastados, necessitando de reparos, assim como outros estão parados à espera de conserto

O secretário municipal de Obras de Penápolis, Fernando Pedro Rosa, tem enfrentado dificuldades para efetuar obras e demais serviços solicitados pelos setores da municipalidade em função de muitas deficiências na frota de caminhões e máquinas.
De acordo com Fernando, uma grande quantidade de veículos encontra-se desgastada, necessitando de reparos urgentes, assim como outros estão parados à espera de conserto.
“Existem algumas máquinas e caminhões parados há vários anos aguardando o conserto. Assim, nossa capacidade de atuar frente às necessidades da cidade fica muito prejudicada”, comentou ele.
O secretário disse que atualmente estão em condições de uso pela equipe 2 caminhões, 2 pá-carregadeiras, 2 motoniveladoras e 4 motos. Ainda segundo ele, necessitam de conserto: 1 microônibus, 1 máquina de esteira, 4 carros, 2 camionetes, 2 caminhões basculantes, 5 motos, 1 retroescavadeira, 1 caminhão pipa e 1 caminhão 3/4.
“A estimativa de investimento para conserto desta frota com problemas é de R$ 600 mil”, afirmou Fernando Rosa.
Sobre o que será feito para resolver a questão, o secretário de Obras disse que enviará a relação ao setor de Administração da Prefeitura para levantar orçamentos. Em seguida, será necessária avaliação do setor de Finanças para aprovação das despesas de reparo e manutenção, visando a recuperação da capacidade de trabalho da Secretaria de Obras.
“Pedimos a compreensão da comunidade para as dificuldades que estamos enfrentando, pois esperamos em breve conseguir sanar os problemas”, conclui Rosa.