Quinta-feira, 28 de Março de 2024
02 MAR 2021
CORONAVÍRUS
Drive-thru de vacinação continua hoje e amanhã no Clube Penapolense
Drive-thru de vacinação é exclusivo para os idosos, das 08h às 16, em frente ao Clube Penapolense

O drive-thru de vacinação contra a Covid-19 continua nesta terça e quarta-feira, em frente ao Clube Penapolense, na avenida Luiz Osório. A vacinação será feita das 08h
às 16h para os idosos com idade acima de 80 anos. Na quarta-feira, a vacinação será ampliada para idosos com mais de 77 anos. A vacinação no drive-thru é exclusiva para os idosos que tomarão a primeira dose.
Para a vacinação, a Secretaria de Saúde orienta que os idosos apresentem CPF e RG, além da carteirinha de vacinação, caso tenham. Além das salas de vacina das Macros I (Eldorado), II (Postão) e III (Santa Terezinha), os idosos poderão aproveitar para se vacinar com mais facilidade no drive-thru.

Mais de 77 anos
Nesta quarta-feira (03), a vacinação será ampliada para idosos com idade superior a 77 anos, no drive-thru. Vale ressaltar que para a vacinação da faixa etária de 77 a 79 anos, Penápolis recebeu 310 doses, o suficiente para a vacinação de 37% dos idosos destas idades. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o envio de novos lotes da vacina.
Familiares de idosos acamados ou com dificuldades de locomoção que os impeçam de comparecer a uma unidade de saúde podem procurar uma das salas de vacina de referência, nas Macros I, II e III para o agendamento da vacinação em suas residências.

Segunda dose
Começa nesta terça-feira (02) a aplicação da segunda dose de vacina Coronavac para os idosos acima de 90 anos e profissionais da saúde. Os idosos podem tomar a segunda dose no drive-thru. Os profissionais de saúde devem se vacinar exclusivamente nas Macros I, II e III.

Pré-cadastro no site “Vacina Já”
O Governo do Estado de São Paulo orienta para todos preencham o pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a Covid-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br). A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.
Vale ressaltar que o cadastro não é um agendamento e não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-lo contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.