01 ABR 2021
Parceria com a Funepe promove reforma e ampliação no Centro de Lazer
Objetivo é ofertar à comunidade e aos alunos do curso de Educação Física um espaço moderno para a prática esportiva

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis, Leandro Tomaz Peres, acompanhou na última terça-feira (30) as obras de reforma e ampliação em andamento no Centro de Lazer do Trabalhador “Demóstenes dos Anjos Bafile”.
Uma das praças esportivas mais antigas da cidade, o Centro de Lazer está passando por completa revitalização desde o ano passado. A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).
O objetivo é ofertar à comunidade um espaço esportivo em melhores condições de uso e ao mesmo tempo oferecer aos alunos do curso de Educação Física instalações adequadas para as aulas práticas e estágios.
Por ser uma praça de esportes bastante antiga, o local necessitava de reparos, já que ao longo do tempo houve desgastes.
O projeto reúne muitas melhorias, entre elas a revitalização do campo de futebol, construção de pista de atletismo, reforma da quadra, reforma das piscinas, construção de uma academia, sala de dança, construção de banheiros adaptados e almoxarifado.
Ainda entre as benfeitorias estão a pavimentação asfáltica do espaço para estacionamento, colocação de alambrado, portão eletrônico e construção de uma nova portaria.Todo o complexo também ganhará um projeto paisagístico.
Uma nova cancha de bocha, antes existente no local, está agora sendo construída pela Funepe nas dependências do Parque Municipal Maria Chica. Por questões técnicas do novo projeto, não foi possível manter a cancha no Centro de Lazer.
A possibilidade dos alunos da Funepe poderem usar o Centro de Lazer não traz prejuízos das atividades esportivas mantidas pela Secretaria de Esporte e do atendimento à comunidade. A parceria foi aprovada pela Câmara de Vereadores.
“É muito bom acompanhar a concretização deste lindo projeto, que tantos benefícios trará ao povo de Penápolis. Nosso agradecimento à Funepe pela parceria de sempre”, comentou o secretário de Esporte, Perez.