Quinta-feira, 28 de Março de 2024
07 ABR 2021
Drive-thru continua hoje para idosos a partir de 68 anos
A equipe da Secretaria de Saúde estará em frente ao Clube Penapolense das 08h às 16h

Idosos de 75 e 76 anos também podem tomar a segunda dose nesta quarta

A vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 68 anos continua hoje (07), com o drive-thru frente ao Clube Penapolense (avenida Luiz Osório, 22), das 08h às 16h. Idosos de 75 e 76 anos também podem aproveitar para tomar a segunda dose da Coronavac, seguindo o dia agendado em seus comprovantes de vacinação.
Até o momento, Penápolis já aplicou 11.744 doses, sendo que 8.733 pessoas já receberam a primeira dose e 3.011 completaram a vacinação com a aplicação da segunda dose.

Segunda dose
O drive-thru desta quarta-feira também terá a aplicação da segunda dose em idosos de 75 e 76 anos. Vale ressaltar que os idosos devem seguir a data agendada para a segunda dose em suas carteirinhas de vacinação. Aqueles que tiverem a segunda dose agendada para hoje podem aproveitar o drive-thru.
Os idosos com mais de 69 anos que ainda não se vacinaram também podem procurar o drive-thru, além das salas de vacina das Macros I (Eldorado), II (Postão) e III (Santa Terezinha), das 07h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Orientações
Para a vacinação, a Secretaria de Saúde orienta que os idosos apresentem CPF e RG, além da carteirinha de vacinação, caso tenham. Familiares de idosos acamados ou com dificuldades de locomoção que os impeçam de comparecer a uma unidade de saúde podem procurar uma das salas de vacina de referência, nas Macros I, II e III para o agendamento da vacinação em suas residências.

Pré-cadastro no site “Vacina Já”
O Governo do Estado de São Paulo orienta para todos preencham o pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a Covid-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br). A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.

Vacina contra a fome
Continua nesta quarta-feira, a campanha “Vacina contra a fome”, uma mobilização para a doação voluntária de alimentos não perecíveis durante o drive-thru de vacinação, em frente ao Clube Penapolense, das 8h às 16h.
Quem quiser e puder colaborar, basta levar alimentos não perecíveis que compõem a cesta básica, como por exemplo: arroz, feijão, macarrão, óleo, molho, farinha, fubá, leite, entre outros itens alimentícios e também de higiene e limpeza.
As doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade para a formação de cestas básicas, que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social.